O popular utilitário de criação USB inicializável Ventoy recebeu uma importante atualização para a versão 1.0.76. Por sua vez, esta apresenta suporte para novas ISOs, além de novos recursos e várias melhorias. Assim, o Ventoy agora suporta mais de 900 ISOs e habilita inicialização segura por padrão.
O Ventoy 1.0.76 é a versão mais recente deste poderoso e querido criador USB multiboot, que finalmente habilita a opção de suporte Secure Boot por padrão ao instalar o Ventoy em sua unidade flash USB. Além disso, esta versão melhora o registro de chaves para Secure Boot com Super UEFIinSecureBoot Disk 3-3.
Além disso, a nova versão adiciona suporte para a recém lançada distribuição experimental EasyOS 4.0 GNU/Linux baseada em várias tecnologias Puppy Linux, juntamente com suporte para redimensionar a partição EasyOS durante a primeira inicialização.
Ventoy agora suporta mais de 900 ISOs e habilita inicialização segura por padrão
- Entre outras mudanças, o Ventoy 1.0.76 adiciona suporte para o sistema operacional de cliente refinado Stratodesk NoTouch;
- permite o uso automático do modo
memdisk/grub2/wimboot
se o nome do arquivo ISO contiver um identificador especial; - atualiza várias traduções de idiomas e corrige um bug que ocorreu ao inicializar o arquivo
linux vdisk (.vtoy)
no modo Legacy BIOS com F2 ouventoy_grub.cfg
. - Para obter detalhes adicionais sobre as alterações incluídas nesta atualização, você deve visitar as notas de versão. Se você deseja atualizar o Ventoy para a versão 1.0.76 ou acabou de ouvir falar dessa ferramenta e deseja experimentá-la, encontrará links para download na página do GitHub do projeto.
Por outro lado, o Ventoy vem como um tarball binário que você pode instalar em sua distribuição GNU/Linux ou como uma imagem ISO ao vivo que precisa ser gravada em uma unidade flash USB onde você pode simplesmente colocar as imagens ISO que deseja inicializar. O Ventoy agora suporta mais de 900 ISOs.
Resumo com principais destaques do novo Ventoy
- Habilita a opção de suporte de inicialização segura por padrão ao instalar o Ventoy.
- Corrige o problema ao registrar a chave para inicialização segura com Super UEFIinSecureBoot Disk v3-3.
- Modo de uso
memdisk/grub2/wimboot
automático se o nome do arquivo ISO contiver identificador especial. - Corrige um bug ao inicializar o arquivo linux vdisk (.vtoy) no modo Legacy BIOS com F2 ou ventoy_grub.cfg.
- Suporta o redimensionamento da partição EasyOS na primeira inicialização.
- Suporte EasyOS 4.0
- Suporta o Stratodesk NoTouch OS.
- Atualiza a language.json
- Novo suporte ISO (total de mais de 900).