VirtualBox 7.0.8 adiciona suporte para Kernel Linux 6.3

VirtualBox 7.0.20 traz suporte para kernels openSUSE 15.6 e RHEL 9.5
VirtualBox 7.0 lançado com suporte a DXVK e inicialização segura

Acaba de chegar a mais nova versão do programa de virtualização da Oracle, o VirtualBox 7.0.8. O programa é a versão estável mais recente de seu software de virtualização de plataforma cruzada, código aberto e gratuito para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows. Então, o VirtualBox 7.0.8 adiciona suporte para Kernel Linux 6.3.

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.6 , o lançamento do VirtualBox 7.0.8 está aqui para apresentar o suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.3, com lançamento previsto para a próxima semana em 23 de abril, bem como suporte aprimorado para o Red Hat Enterprise Linux 8.7, Kernels Red Hat Enterprise Linux 9.1 e Red Hat Enterprise Linux 9.2.

Na verdade, esta nova versão do VirtualBox traz muitos benefícios do Linux, como a capacidade de ignorar a verificação de assinatura dos módulos do kernel especificando o VBOX_BYPASS_MODULES_SIGNATURE_CHECK=”1″parâmetro em /etc/vbox/vbox.cfg para hosts Linux ou em /etc/virtualbox-guest-additions.conf para convidados do Linux. Essa alteração pode ser útil quando sua distribuição GNU/Linux não fornece as ferramentas necessárias para verificar as assinaturas dos módulos do kernel.

VirtualBox 7.0.8 adiciona suporte para Kernel Linux 6.3

VirtualBox 7.0.8 adiciona suporte  para Kernel Linux 6.3

Além disso, o Linux Guest Additions e o instalador do host foram aprimorados para detectar melhor se o sistema está executando systemd como o processo init padrão ou não, bem como suporte experimental para módulos do kernel e recarregamento de serviços do usuário no final da instalação processo, que elimina a necessidade de reinicializar o sistema convidado após a atualização do pacote Guest Additions.

Do mesmo modo, o VirtualBox 7.0.8 apresenta um comando modifynvram enrollmoksub que permite que a chave do proprietário da máquina seja registrada na NVRAM para permitir que o kernel guest do Linux a selecione para verificar as assinaturas dos módulos do kernel que são assinados com essa chave específica. Além disso, uma API foi adicionada para adicionar assinaturas à lista MOK (Chave do Proprietário da Máquina).

A interface gráfica do usuário também recebeu alguma atenção, trazendo de volta a caixa de seleção Restaurar instantâneo atual na caixa de diálogo Fechar VM, adicionando suporte para assistentes relacionados à nuvem para propor perfis ativados antes dos desativados, corrigindo o nome da VM e os editores incorporados do tipo de sistema operacional no painel Detalhes, e salvando e restaurando corretamente os valores da porta do filtro no editor de filtros USB das configurações da VM.

Mais novidades do programa

Fora isso, o VirtualBox 7.0.8 traz algumas pequenas correções para os sistemas FreeBSD 12.3 e pfSense 2.6.0, introduz melhorias gerais na área de visualização aninhada, aborda alguns problemas gráficos com convidados do Windows 7, corrige uma meditação de guru ao alterar os anexos de rede e corrige o envio do módulo de suporte criptográfico para criptografia completa da máquina virtual no Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Você pode baixar o VirtualBox 7.0.8 agora mesmo do site oficial como binários pré-compilados para um grande número de distribuições GNU/Linux, bem como um instalador universal para outras distribuições. Você também precisará baixar e instalar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack para uma experiência de virtualização completa.