A Opera acaba de lançar o Web3 Guard, um conjunto de recursos de segurança do navegador para uma experiência de navegação mais segura para usuários da Web3.
As novas ferramentas já estão disponíveis no Opera Crypto Browser, o primeiro navegador Web3 nativo do mundo, com a intenção de melhorar a segurança de seus usuários e muito mais. Eles ajudam usuários a se protegerem de sites e DApps suspeitos, ataques de phishing de frase inicial e endereços de carteira maliciosos.
Opera Crypto Browser agora conta com o Web3 Guard
A Opera resolveu tornar a exploração da Web3 mais segura do que nunca com o lançamento do Web3 Guard. As coisas ficarão ainda mais seguras ao usar o navegador a partir de agora.
Nesse ano, as criptomoedas passaram por um período difícil, com inúmeras fraudes e ataques, resultando em perdas recordes para os investidores da área. Dados recentes da Solidus Labs, uma empresa de monitoramento de risco de cripto, mostraram que 15 novos golpes de criptomoeda são observados a cada hora.
Além disso, de acordo com Danny Yao, Gerente de Produto Sênior da Opera, os navegadores que a maioria das pessoas usa hoje não são construídos para lidar com a complexidade da Web3.
Com esse lançamento de hoje, estamos dando um grande salto e trazendo recursos de segurança dedicados que permitem que as pessoas usem aplicativos Web3 de maneira mais segura.
Proteção contra DApps maliciosos e ataques de phishing
Agora, você pode navegar pelos aplicativos descentralizados (DApps) tão facilmente quanto acessar qualquer site da Web2 com o Opera Crypto Browser. Um dos principais componentes do recurso Web3 Guard é o DApp Check, que verifica riscos de segurança associados a DApps.
A nova ferramenta também inclui a verificação de códigos suspeitos, caso eles tenham sido criados por um proprietário mal-intencionado ou se foram auditado. Além disso, inclui o Seed Phrase Phishing Check, projetado para proteger os usuários dos chamados ataques de phishing de seed.
Como parte das verificações, o Web3 Guard verifica as páginas da Web em busca de sinais indicadores de exploração, como palavras-chave e propriedades comuns de phishing, sem comprometer a privacidade ou os dados pessoais dos usuários.
A maioria das ferramentas de segurança Web3 disponíveis possui interfaces de usuário complexas e mensagens difíceis de entender, o que não ajuda muito essas pessoas. (…) Além disso, ter que baixar extensões de segurança de terceiros aumenta o risco de baixar um software malicioso.
Novas atualizações do Opera Crypto Wallet
As atualizações adicionais para o navegador Crypto incluem um verificador de endereços maliciosos dentro do Opera Crypto Wallet, que compara os endereços dos destinatários com uma lista de agentes maliciosos e avisa os usuários se uma atividade suspeita for detectada.
Além disso, o navegador também oferece a capacidade de habilitar HTTPS em qualquer lugar, trazendo uma camada extra de proteção e garantindo que os sites usem protocolos adequados de criptografia.
O Web3 Guard e todas as atualizações do Opera Crypto Browser estão disponíveis agora na versão mais recente do Opera Crypto Browser para PC. Faça o download aqui.