array(1) { ["parent"]=> array(5) { ["handle"]=> string(25) "publishers-core-style-amp" ["src"]=> string(97) "https://sempreupdate.com.br/wp-content/themes/seox-theme-publishers/assets/css/dist/style-amp.css" ["deps"]=> array(0) { } ["version"]=> string(5) "2.7.8" ["media"]=> string(3) "all" } }

WhatsApp Pay finalmente está voltando ao Brasil após suspensão do governo | SempreUpdate

WhatsApp Pay finalmente está voltando ao Brasil após suspensão do governo

WhatsApp Pay finalmente está voltando ao Brasil. Pagamentos do WhatsApp estão voltando ao Brasil após suspensão do governo.

whatsapp-oferece-cashback-aos-usuarios-que-usarem-o-whatsapp-pay
Imagem: Evencard

O WhatsApp está lançando novamente seu serviço de pagamentos no Brasil, depois que o serviço foi suspenso pelo Banco Central do Brasil em junho de 2020, poucos dias depois de ter sido lançado aqui no país. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez o anúncio em um vídeo veiculado no Brasil, onde falou sobre como as informações de pagamento adicionadas ao WhatsApp (WhatsApp Pay) também poderão ser utilizadas no Facebook e Instagram.

Imagem: Reprodução | Gizmochina

Segundo David Marcus, chefe do Facebook Financial, o retorno do serviço ao Brasil fará parte de um “rollout gradual”, mas parece que a empresa está falando sério sobre o retorno: já postou um vídeo promovendo o serviço e publicou um página que afirma que o sistema Facebook Pay subjacente foi autorizado pelo Banco Central (o Facebook é a controladora do WhatsApp). Você confere o vídeo na íntegra, abaixo.

WhatsApp Pay no Brasil

O objetivo do WhatsApp ao criar o serviço de pagamento era expandir a inclusão financeira entre os usuários em seu segundo maior mercado. Além disso, também permitiria que os usuários fizessem pagamentos dentro da plataforma usando um cartão de crédito Visa ou Mastercard, por exemplo. No entanto, alguns rumores que surgiram quando o serviço foi lançado, indicavam que sua presença poderia impedir o crescimento do serviço de pagamento instantâneo Pix do Banco Central, que ainda não havia decolado.

Assim, logo após o lançamento do serviço, o Banco Central o suspendeu, alegando preocupação com a concorrência no mercado de sistemas de pagamento. O banco disse que planeja avaliar se o serviço está em conformidade com os regulamentos, apesar do Facebook ter informado que entrou em contato com a autoridade antes do lançamento.

No final de março deste ano, foi relatado pela Reuters que o banco havia aprovado o serviço, após o Facebook ter obtido a aprovação formal para executar os pagamentos. De acordo com um comunicado à imprensa, os usuários do WhatsApp poderão conectar cartões de débito, pré-pagos ou combo de vários bancos que estão trabalhando com seu processador de pagamentos.

O serviço de pagamento recém-reformulado está chegando depois que WhatsApp, Visa e Mastercard garantiram licenças separadas do Banco Central do Brasil para oferecer a solução de pagamento específica para usuários do WhatsApp.

Dito isso, parece que agora o serviço de pagamentos do WhatsApp está chegando para ficar. Se o maior empecilho para que ele continuasse em ação era o crescimento das transações via PIX, talvez agora isso não exista mais e o serviço possa ocupar o seu lugar no mercado de pagamentos.

Via: AndroidPolice
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile