O Wine 5.6 é o último instantâneo quinzenal deste programa para executar aplicativos e jogos do Windows no Linux. Agora, a grande novidade do Wine 5.6 é que ele continua a ativação da Media Foundation. Porém, também merecem destaque:
- aprimoramentos no suporte ao LDAP do Active Directory;
- mais módulos sendo convertidos no formato PE;
- aprimoramentos no tratamento do modo de proxy GDB;
- e várias correções.
Wine 5.6 continua a ativação da Media Foundation e outras mudanças
Um total de 38 correções de erros conhecidos fazem parte desta versão, incluindo várias correções para Star Wars, MySQL 8, Explorer ++, Roblox Studio, WebEx Meeting e outros programas.
Mais detalhes sobre o Wine 5.6 via WineHQ.org.
Wine-Staging 5.6 traz correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona
Após o lançamento do Wine 5.6 como o mais recente instantâneo de desenvolvimento quinzenal, Alistair Leslie-Hughes anunciou o Wine-Staging 5.6 como o sabor experimental do Wine com mais de 850 patches extras no topo.
O Wine-Staging 5.6 não introduz muita coisa no novo código nas últimas duas semanas. Entretanto, há duas mudanças notáveis e o restante são atualizações ou novas bases de patches existentes.
- Uma correção para vários jogos que não possuem entrada do mouse. Isso decorre de um relatório de bug de seis anos de idade, com títulos como Chronology e Mount & Blade II: Bannerlord, entre os títulos afetados do GOG.com. A correção está trabalhando em uma implementação de GetMouseMovePointsEx;
- Uma correção para Module_InitDLL falhando se LDR_MODULE.flags for modificado. Essa correção é notável, pois é usada por alguns sistemas de proteção de código na tentativa de confundir ou frustrar os depuradores;
- Atualizações para os patches NTDLL, o código do X ACT Engine, a entrada bruta e outras rotações de patches.
Então, quem estiver com bastante tempo de sobra nesta época de isolamento social, podem iniciar o Wine ou o Wine-Staging do WineHQ.org para desfrutar de aplicativos e jogos do Windows no Linux.
Phoronix