O Wine 7.2 acaba de ser lançado como o mais novo lançamento quinzenal de desenvolvimento deste software para executar aplicativos e jogos do Windows no Linux e em outros sistemas operacionais. A maior novidade do Wine 7.2 que acaba de chegar é que este recurso trabalha no decodificador WMA.
O Wine 7.2 não é muito empolgante em relação aos recursos do usuário final. No entanto, possui várias melhorias contínuas de nível básico. Indiscutivelmente o mais notável é o Wine começando a trabalhar em sua própria implementação de decodificador de áudio WMA (Windows Media Audio).
Além disso, podemos destacar no Wine 7.2 que acaba de ser lançado:
- Limpeza em grande escala para suportar o tipo ‘longo’ com MSVCRT;
- Motor mono atualizado para a versão 7.1.1;
- Mais correções de temas em controles comuns;
- Início de um decodificador WMA;
- Suporte para time_t de 64 bits;
- Várias correções de bugs.
Existem 23 correções de bugs conhecidas no Wine 7.2, incluindo correções para Half-Life, Call of Juarez e vários outros jogos e aplicativos. Mais detalhes sobre o Wine 7.2 via WineHQ.org.
Melhoria do Wine-Staging 7.2 para problema do navegador Steam
Após o lançamento do Wine 7.2, que iniciou o trabalho em um decodificador WMA e outras alterações, o Wine-Staging 7.2 foi lançado neste final de semana com quase 600 patches sobre essa base de código upstream para executar jogos e aplicativos do Windows no Linux.
O Wine-Staging 7.2 vem em 567 patches dentro do Wine 7.2 upstream. Por outro lado, o Wine-Staging 7.2 atualizou os patches existentes, como o suporte ao PulseAudio. A única nova funcionalidade introduzida no Wine-Staging 7.2 é um patch com o objetivo de impedir que o navegador da Web integrado do Steam flickering.
Nos últimos anos, o Wine with Steam teve um problema irritante de flickering com seu navegador integrado baseado em Chromium. Como aponta o seguinte relatório do bug:
Agora, com um patch no início deste mês de Henri Verbeet para o código WineD3D em torno de seu comportamento de troca, esse problema deve ser pelo menos parcialmente resolvido. No entanto, ainda pode haver alguns problemas de cintilação que persistem. Henri observou: Não tenho certeza se está correto, e não parece corrigir o problema completamente. Pode haver vários problemas envolvidos.
Em todo caso, esse problema para pelo menos melhorar a situação de cintilação faz parte do Wine – Estadiamento 7.2. Os patches Wine e Wine-Staging podem ser baixados diretamente no site WineHQ.org.
Via Phoronix