O Wine 4.12 foi lançado em 5 de julho, enquanto finalmente foi sucedido pelo Wine 4.13, que normalmente está vendo atualizações em um ciclo de lançamento de duas semanas. Wine e Wine Staging 4.13 liberados.
A pausa de quase um mês nos lançamentos deveu levar o desenvolvedor Alexandre Julliard a passar férias de verão em grande parte de julho. Presumivelmente, muitos outros desenvolvedores do Wine também tiveram algum tempo longe de seus teclados, assim como o lançamento do Wine 4.13 não é muito notável, mesmo com o ciclo estendido.
As alterações para o Wine 4.13 incluem:
- suporte para redirecionamentos de HTTP do Passport;
- atualizações de cabeçalho e diferentes correções de bugs.
Há apenas 15 correções de bugs conhecidas que afetam o Second Sight, o Amazon Workspaces e uma variedade de jogos do Direct3D 11.
Mais detalhes sobre o Wine 4.13 no site WineHQ.org.
Além do Wine, Wine Staging é lançado
Seguindo os passos do lançamento do Wine 4.13, o Wine-Staging 4.13 está agora disponível. Possui os mais recentes patches de testes/experimentais re-baseados no mais novo código do Wine.
Alguns dos destaques do Wine-Staging 4.13 incluem:
- Abordar um relatório de bug de dez anos em torno do cmd.exe, que não lida com associações de extensão de arquivo;
- Vários aplicativos do Windows que precisam de RtlIpv4StringToAddress (Ex) A/W, cujas funções agora estão implementadas;
- Várias correções ao redor do Epic Games Launcher, desde o manuseio da linguagem até problemas com repórteres;
- Uma correção Direct3D para evitar bater pelo menos para o jogo Spin Tires: Mud Runner;
- Suporte para o COM de DirectManipulation, a fim de satisfazer vários aplicativos que usam o Chromium Embedded Framework contra falhas. Isso ajuda o software que vai desde o Autodesk Fusion 360 até o League of Legends;
- Suporte para o TileWindows no user32/explorer.exe;
- O FAudio agora é usado onde as versões anteriores do Wine-Staging desativaram a funcionalidade.
O Wine-Staging 4.13 ainda está montado com mais de 800 patches no topo do código Wine do upstream. Aqueles que querem testar com o Wine-Staging 4.13 podem fazê-lo via WineHQ.org.