O Wine 4.15 está disponível para testes. Com o Wine 4.15, ele traz uma implementação inicial do HTTP.sys do Windows como a pilha de protocolos HTTP. Este é um driver no modo kernel que lista solicitações de HTTP e as passa para o IIS da Microsoft. Já o Wine-Staging 4.15 vem com mais de 800 patches. Portanto, foram lançados Wine e Wine-Staging 4.15.
Wine 4.15 traz a implementação inicial do serviço HTTP (HTTP.sys)
Uma implementação inicial desse serviço HTTP.sys agora está em vigor como um dos principais recursos do Wine 4.15. O HTTP.sys foi o substituto da API do Winsock pelo IIS e foi projetado para fornecer melhor desempenho do que a API do Windows Sockets e outros recursos. Esta grande rodada de trabalho do HTTP.sys foi liderada pelo desenvolvedor do Wine, Zebediah Figura.
Além dessa implementação inicial do serviço HTTP, o Wine 4.15 oferece:
- suporte ao ARM de 64 bits;
- melhor suporte para vários monitores no macOS;
- e otimizações de controle RichEdit.
Existem 28 correções de erros conhecidas nesta versão, que vão desde problemas no SuperTux até Titanfall 2, World of Warcraft 7 e outros problemas de jogos.
Mais detalhes sobre o Wine 4.15 em WineHQ.org .
Wine e Wine-Staging 4.15 lançados
Com base no Wine 4.15, agora também está disponível Wine-Staging 4.15. Ele adiciona vários novos patches e atualiza a funcionalidade de alguns dos patches de recursos existentes.
Então, há novidades também no Wine-Staging 4.15. Primeiramente, uma estrutura para instalar e executar drivers nativos de PnP (Plug n Play), trabalhando para o fechamento de um relatório de bug do Wine de seis anos. O Wine 4.15 também possui uma implementação CryptExtOpenCER para a DLL do Cryptext.
Além disso, há vários patches de teste atualizados para esta versão. Assim, foi incluído o suporte para temas GTK, DDRAW, SetProcessDEPPolicy e outros bits.
Então, os binários do Wine-Staging 4.15 estão disponíveis no WineHQ.org. Do mesmo modo, os últimos patches podem ser navegados no GitHub.
Via Phoronix