O site LetsGoDigital publicou imagens de patentes de um smartphone com um design com câmera selfie pop-up tripla, que em breve poderá ser colocado em produção a pedido da Xiaomi. O smartphone descrito possui uma tela abrangente que ocupa quase todo o painel frontal e possui câmera selfie pop-up tripla.
Essas imagens foram criadas a partir de esboços que apareceram nas bases de dados do Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China e do Escritório Mundial de Propriedade Intelectual.
Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla
A câmera deve ser retrátil, para que a tela não tenha entalhes e orifícios. Além disso, a unidade inclui três sensores de câmera e um flash LED. O botão liga/desliga está localizado no painel inferior do dispositivo; há um slot para cartão SIM, um conector USB-C e um orifício para o alto-falante.
Até agora, a modularidade dos telefones se limitou a conectar um alto-falante e um carregador. No entanto, a Xiaomi quer levar a um nível totalmente novo. Por exemplo, ela patenteou um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo.
A patente foi publicada na Administração de Propriedade Intelectual da China. Sua aplicação foi em 31 de março de 2020. A Xiaomi possui esboços dos mecanismos de duas partes com quase 22 imagens.
Isso nos faz acreditar que o dispositivo pode ter uma solução de câmera abaixo da tela. Isso é ainda mais revelado na patente, pois o corpo sem tela mostra os disparadores de selfie com um recorte maior, que pode ser uma lanterna LED. Se isso for verdade, será surpreendente ver como a Xiaomi implementa a funcionalidade de uma lanterna embaixo da tela.