Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada "Xiaomi"
Mesmo que não sejam, é difícil para muitos usuários escrever os nomes das marcas chinesas corretamente.

A Xiaomi quer levar a modularidade a um nível totalmente novo e patenteou uma tela que pode ser desconectada do dispositivo e provavelmente usada sem fio.

A patente foi publicada na Administração de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e parece ser de 31 de março de 2020. A Xiaomi possui esboços dos mecanismos de duas partes com quase 22 imagens.

Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo

O dispositivo tem duas partes: a parte principal e a parte destacável da tela. A parte principal parece ser mais espessa que a tela, o que é óbvio. Além disso, é provável que a tela tenha sua própria bateria, mas isso não está claro. Ainda mais, o dispositivo pode ter uma câmera abaixo da tela.

Seguindo em frente, o visor traseiro e a vista frontal do corpo na patente revelam um par de conectores, cada um com 10 pinos. No entanto, não se sabe que tipo de conector a Xiaomi planeja usar para alcançar a modularidade.

Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo
O visor traseiro e a vista frontal do corpo na patente revelam um par de conectores, cada um com 10 pinos.

Além disso, há uma porta USB-C, grades para alto-falante e microfone na parte inferior. Existem botões de volume e um botão liga/desliga à direita enquanto a bandeja do cartão SIM está situada à esquerda. A parte traseira do dispositivo possui uma configuração de câmera tripla empilhada verticalmente com uma lanterna embaixo delas.

Em suma, a patente parece muito interessante e, embora um display destacável seja um sucesso ou um fracasso, ele pode abrir portas de recursos de modularidade.

Em síntese, nem todas as patentes veem a luz do dia. Vamos esperar e ver se a Xiaomi continuará com o design modular no futuro.