O Google anunciou que o recurso Contribuições da Comunidade do YouTube, que permite que os espectadores adicionem legendas aos vídeos, será descontinuado em 28 de setembro de 2020.
A empresa cita duas razões por trás da descontinuação do recurso: ele não está sendo amplamente utilizado; e é uma fonte regular de spam e abuso. Por outro lado, os criadores de conteúdo contam, em sua maioria, com ferramentas alternativas de legenda para seus vídeos.
YouTube descontinuará contribuições da comunidade para legendas
Os criadores surdos e com deficiência auditiva serão os mais afetados pela remoção do recurso. Alguns criadores de conteúdo já manifestaram suas preocupações, pedindo ao Google para criar um sistema melhor, em vez de eliminá-lo totalmente.
Legendas são cruciais para a acessibilidade — não apenas para alcançar espectadores surdos e com deficiência auditiva, mas para alcançar espectadores que falam idiomas diferentes. Enquanto o recurso de contribuições estiver sendo cancelado, legendas ainda estarão disponíveis nos vídeos do YouTube.
Os criadores podem continuar adicionando legendas manualmente; enquanto o YouTube possui uma tecnologia que adiciona legendas automaticamente a cada vídeo. As legendas geradas automaticamente geralmente não são tão precisas quanto as legendas fornecidas pelo usuário, mas podem ser aprimoradas com o tempo, à medida que o Google continua treinando suas tecnologias de reconhecimento de fala e tradução de idiomas.
Embora o Google tenha dito que o recurso Contribuições da Comunidade do YouTube raramente é usado, a empresa reconheceu a dificuldade que essa decisão pode causar para alguns criadores.
Se você tiver atualmente contribuições salvas como rascunhos, elas estarão disponíveis para publicação até 28 de setembro. Todas as contribuições que já foram publicadas permanecerão e os criadores poderão gerenciá-las como acharem melhor.
Fonte: XDA Developers
Raspberry Pi OS de 64 bits melhora desempenho do YouTube em 1080p
YouTube está experimentando vídeos de 15 segundos para combater o TikTok
Saiba quanto tempo você gasta assistindo ao YouTube diariamente
Você pode bloquear anúncios do YouTube adicionando um símbolo ao URL