in

Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens

Veja as novas possibilidades.

Um grande recurso acaba de estrear para o programa de mensagens Telegram. Agora, o programa adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens. Confira a seguir as novas funções do Telegram.

A versão Telegram 1.9.7 para Windows, macOS e Linux baseia-se nas alterações introduzidas na versão estável anterior. Assim, foi adicionado um conjunto de novas e interessantes opções ao recurso interativo de “pesquisas”.

Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens

Você ainda não sabia que era possível criar pesquisas no Telegram? Bem, isso pode ser feito apenas em grupos e canais. Isso faz sentido: uma pesquisa com apenas destinatário não é realmente uma pesquisa.

Agora, a nova versão, tanto para desktop quanto para Android, possui três novos tipos de pesquisas disponíveis:

  1. Os votos visíveis (Visible Votes):

Ccomo o próprio nome diz, agora permitem que os usuários vejam quem votou em qual opção em uma determinada pesquisa. Anteriormente, todas as pesquisas do Telegram eram anônimas (e essa opção, aparentemente, ainda está disponível).

  1. 2. Multiple Answers, ou respostas múltiplas:

também possui um nome bem intuitivo do que realmente significa. Isso permite aos usuários votar em mais de uma opçãona pesquisa. No momento, isso não pode ser limitado, o que significa que os usuários podem votar em todas as opções de uma pesquisa.

  1. 3. Quiz Mode:

Permite que você faça uma pergunta com uma série de respostas em potencial. Você pode escolher qual resposta está “correta” e os usuários podem até tentar adivinhar. A resposta correta será exibida somente após votar.

Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens

No geral, existem algumas adições de recursos interessantes, principalmente se você usa ou executa bate-papos em grupo ou canais de transmissão. Para quem não sabe, há um canal do sempreupdate no Telegram, além de um grupo para você tirar dúvidas. Temos outras sugestões aqui. Assim, você pode participar para atualizações de postagens.

Muita gente também espera que a capacidade de visualizar e votar nas pesquisas chegue ao aplicativo da web do Telegram em breve. No momento, ele ainda aparece como um “não suportado no Telegram Web”.

Outra novidade dessa atualização do Telegram é uma alteração no agendamento de mensagens. Da mesma forma, você pode escrever uma mensagem para outro usuário e configurá-la para enviar somente quando o destinatário ficar on-line (e não apenas em um horário específico).

Bem já mostramos aqui como fazer a instalação do Telegram no Ubuntu, além de outros sistemas Linux. Portanto, agora, o Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Via OMG Ubuntu