Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Artigo

11/03/2021 às 16:52

6 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Três coisas para verificar antes de comprar um celular usado

Smartphones Comprar Usado Cuidados

Os fabricantes de smartphones lançam novos dispositivos com frequência, fazendo com que os últimos pareçam velhos logo. Essa máxima é bem conhecida pelos produtos da Apple, que a cada ano geram mais ansiedade para se ter o dispositivo mais recente.

Isso mexe muito com a mentalidade das pessoas que querem ter o melhor e o mais recente. Essas pessoas, então, compram os smartphones mais novos e não sabem o que fazer com os mais antigos.

Então, elas decidem vendê-los, o que cria uma grande oferta de smartphones usados no mercado. As pessoas que não querem gastar muito, mas querem um telefone decente, recorrem ao mercado de smartphones de segunda mão para fazer um bom negócio, sejam os Androids ou os dispositivos da Maçã. No entanto, se eles não souberem muito sobre o dispositivo, podem ser enganados.

Portanto, decidimos compilar uma lista de três coisas que você precisa fazer antes de pagar por um smartphone de segunda mão.

Primeiro: Verifique se há danos físicos

Após decidir o preço e marcar uma reunião com um vendedor, a parte fácil acabou. Agora, antes de pagar e sair com o telefone, você precisa verificar o smartphone para quaisquer danos visíveis que você possa detectar. Verifique se há amassados, arranhões, danos causados pela água ou quaisquer peças balançando, ou saindo.

Se você vir algum dano com o qual possa lidar, isso também pode ajudá-lo a barganhar um pouco. Como se um pequeno arranhão nas costas pudesse ajudá-lo a diminuir o valor do dispositivo. Apenas certifique-se de que não haja problemas graves com o smartphone para que você não se arrependa mais tarde. Se quiser, é possível baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o telefone que você irá comprar.

Segundo: Perca um tempo nas verificações técnicas

Agora que você concluiu as verificações externas do smartphone, é necessário verificar se os componentes internos também estão em boas condições. Para isso, recomendamos que você teste o carregador, teste um cartão SIM funcional, um cartão microSD e um par de fones de ouvido. Isso o ajudará a verificar cada porta do dispositivo.

Experimente fazer chamadas, enviar mensagens para verificar se os modems internos estão todos funcionando, verifique o carregamento e a porta de 3,5 mm com todos os botões físicos do telefone. Abra o telefone se puder e verifique se a bateria não está inchada. Por fim, toque em qualquer lugar da tela para ver se o toque está respondendo corretamente ou não. Use o telefone por um tempo para ver se funciona corretamente

Terceiro: Peça para usar o aparelho por um tempo maior

Finalmente, depois que todas as verificações acima forem feitas, chegará a vez de realmente usá-lo como faria normalmente. Recomendamos que você gaste pelo menos 30 minutos com o dispositivo, usando-o completamente para ver como funciona.

Durante esse período, você pode até encontrar algo que perdeu nos testes acima. Usar o smartphone também fará com que você veja se você se sente confortável com ele – é muito grande ou pequeno, o sistema operacional é fácil de aprender para você e muito mais. Usar um smartphone por 30 minutos pode parecer uma tarefa longa e tediosa no início, mas quando você pensa assim, esse é o smartphone que você usará como seu companheiro diário por um bom tempo, portanto invista nisso!

Tags:

Smartphone

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.