Ubuntu 18.04 terá suporte por 10 anos

Em uma apresentação no OpenStack Summit, Mark Shuttleworth, fundador e CEO da Canonical Inc e do Ubuntu, detalhou o progresso feito por sua distribuição Linux na nuvem e anunciou um novo suporte estendido. Segundo ele, o Ubuntu 18.04 terá suporte por 10 anos.

O Ubuntu 18.04 LTS (Long Term Support) foi lançado em 26 de abril, oferecendo novos recursos de servidor e nuvem. Geralmente, um lançamento LTS vem com cinco anos de suporte. Porém, durante sua palestra, Shuttleworth anunciou que o 18.04 teria suporte disponível por até 10 anos.

Estou muito feliz em anunciar que o Ubuntu 18.04 será suportado por 10 anos completos. Em parte por causa das perspectivas muito longas em algumas indústrias, como serviços financeiros e telecomunicações, mas também da IOT, onde linhas de fabricação, por exemplo, estão sendo implantadas, e que estarão em produção por pelo menos uma década, disse Shuttleworth.Mark Shuttleworth

OpenStack

O suporte estável e de longo prazo para a nuvem OpenStack é algo que a Shuttleworth se comprometeu há algum tempo. Em abril de 2014, houve o lançamento do OpenStack Icehouse e ainda é suportado pela Canonical.

A comunidade OpenStack é incrível e atrai tecnologia de ponta, mas isso não terá relevância se não for entregue para as empresas diariamente. Na verdade, gerenciamos mais nuvens OpenStack para mais setores diferentes, arquiteturas mais diferentes do que qualquer outra empresa, disse Shuttleworth.

Além disso, ele afirmou que quando Icehouse foi liberado, se comprometeu a apoiá-lo por cinco anos. Segundo ele, o suporte de longo prazo é importante.

O que importa não é o segundo dia, o que importa é o dia 1.500. É importante dominar para realmente obter o valor para o seu negócio, setenciou Shuttleworth.

IBM Red Hat

Do mesmo modo, Shuttleworth voltou a comentar sobre a aquisição de US $ 34 bilhões da Red Hat pela IBM, anunciada em 28 de outubro. Ele já havia se pronunciado sobre o assunto.

Não fiquei surpreso ao ver a Red Hat vender”, disse Shuttleworth. Mas fiquei surpreso com a quantidade de dívida que a IBM assumiu para fechar o negócio.

Ele acrescentou que ficaria preocupado com a IBM, exceto pelo fato de que a nuvem pública é uma grande oportunidade.

Acho que faz sentido se você acha que a IBM é capaz de direcionar uma grande quantidade de cargas de trabalho RHEL para a nuvem. Então, esse negócio pode fazer sentido, disse ele.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Pesquisadores encontram novas falhas do tipo Spectre e Meltdown

Previous article

VirtualBox 6.0 Beta 2 adiciona Gerenciador para cópias de arquivos

Next article

You may also like

More in Notícias