in

Ubuntu 20.10 Beta já está disponível para download

O Ubuntu 20.10 beta oferece uma prévia quase completa do que está por vir no final deste mês.

Baixe o novo Ubuntu 20.10 beta para experimentar todas as alterações propostas antes da versão estável final, prevista para o final deste mês. Este é o único lançamento beta planejado para o ciclo de desenvolvimento do Groovy, mas se você instalá-lo, poderá atualizar para o Ubuntu 20.10 no final deste mês.

No coração do Ubuntu 20.10 está o GNOME 3.38: a versão estável mais recente do ambiente de área de trabalho GNOME. O GNOME 3.38 adiciona a capacidade de reorganizar ícones de aplicativos na grade de Aplicativos manualmente usando arrastar e soltar; e coloca uma opção de reinicialização no menu principal do sistema.

Ubuntu 20.10 Beta disponível para download

Também é possível transformar um laptop em um hotspot Wi-Fi compartilhável via código QR; e habilitar a porcentagem da bateria no aplicativo Configurações.

No coração do Ubuntu 20.10 está o GNOME 3.38: a versão estável mais recente do ambiente de área de trabalho GNOME.

Este beta também traz o kernel Linux 5.8 mais recente. Entre suas muitas melhorias, o Linux 5.8 adiciona conectividade para Thunderbolt 4 em dispositivos ARM, vem com novos drivers exFAT e apresenta melhor gerenciamento de energia.

O instalador do Ubuntu, Ubiquity, tem um novo ícone e um novo recurso: integração com Active Directory (AD). O suporte AD ajudará o Ubuntu a atrair tipos de empresa que desejam integrar o sistema em redes gerenciadas pré-existentes.

Existem também versões atualizadas de software de código aberto como Mozilla Firefox 81, Thunderbird 78 e a versão mais recente do LibreOffice 7.0.

Em resumo, o Ubuntu 20.10 beta oferece às pessoas uma prévia quase completa do que está por vir no final deste mês. É improvável que quaisquer mudanças importantes ou novos recursos notáveis sejam adicionados entre agora e a versão final.

Você pode baixar o Ubuntu 20.10 a partir do servidor de lançamento do Ubuntu (o .iso atinge impressionantes 2,8 GB, tornando-o o lançamento do Ubuntu mais completo de todos os tempos).

Fonte: OMG Ubuntu

Ubuntu substitui ícone Disintegrating Installer por algo mais simples

Lenovo lança ThinkPad X1 Nano dobrável com Ubuntu

Dell XPS 13 vem com Tiger Lake rodando Ubuntu 20.04.