No ano passado, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar que os desenvolvedores podem instalar o Bash no Windows 10. Isso foi feito com a ajuda do Windows Subsystem for Linux, que possibilita que programas do Linux rodem no Windows.
Para tornar isso possível, a Microsoft se associou à Canonical. Os usuários tiveram que ativar o modo de desenvolvedor em seus sistemas e, em seguida, fazer o download de binários do Ubuntu a partir dos servidores da Canonical. Na Build 2017, a Microsoft acaba de anunciar que vai facilitar todo o processo.
Para fazer isso, a Microsoft agora adicionou o Ubuntu na Windows Store. Sim, você leu certo. Ao trazer o Ubuntu para a Windows Store, a Microsoft está procurando simplificar a instalação de ferramentas Linux no Windows 10 e executar aplicativos Windows e Linux lado a lado.
A Microsoft também revelou que está se associando ao Fedora e SUSE para trazer suas distribuições Linux na Windows Store. Em breve, os desenvolvedores serão capazes de executar o Ubuntu, Fedora e openSUSE lado a lado no Windows 10.
Deve-se notar que Build é a conferência da Microsoft voltada para desenvolvedores. Então, faz todo o sentido a empresa anunciar mudanças como o Ubuntu na Windows Store para atrair desenvolvedores de código aberto e tornar as coisas interessantes para os desenvolvedores do Windows existentes.
Ubuntu está disponível na Windows Store
Escrito por
Emanuel Negromonte
Emanuel Negromonte é Jornalista, Mestre em Tecnologia da Informação e atualmente cursa a segunda graduação em Engenharia de Software. Com 14 anos de experiência escrevendo sobre...
Como Criar formulários no Libreoffice Calc
Saiba como criar formulários gratuitamente no LibreOffice Calc!
Leia também
Posts sobre o mesmo assunto
