in

Um novo ambiente gráfico a caminho!

Um novo ambiente gráfico a caminho!
Um novo e limpo visual

O movimento open-source é incrível por sua diversidade, liberdade e apoio que oferece aos seus adeptos. Um grande exemplo disso são os vários ambientes gráficos que existem e estão em pleno desenvolvimento. Um novo ambiente gráfico está sendo criado por um usuário do reddit que se identifica como Noah_The_Blob.

Um pouco do início deste novo DE?

Recentemente o usuário Noah_The_Blob criou uma thread  em uma área do reddit denominadaunixporn” que em sua descrição brinca um pouco com conceitos humanos e incentiva os seus usuários a compartilhar e criar novas coisas.

 

Envie screenshots de todos os seus desktops ou outros dispositivos, temas e configurações bacanas, ou envie qualquer outra coisa que vai fazer nossos usuários felizes. Talvez um servidor rodando em um Amiga ou um thinkpad assinado por Bjarne Stroustrup? Mostre ao mundo o quão sexy seu computador pode ser!

Logo que ele postou, uma chuva de questionamentos e votos positivos foi surgindo até que sua publicação fosse destacada como em alta devido ao grande engajamento dos usuários. Noah deu o nome do projeto de Flurry e fez tudo no Ubuntu 18.04 LTS.

O projeto enfrentou e enfrenta uma serie de problemas operacionais e por isso não é o principal foco de seu autor, porém com a repercussão que o projeto fomos garantidos por Noah que teremos o ambiente o mais rápido possível, uma questão de semanas.

Características do novo ambiente

Flurry um novo ambiente

O Flurry, tem muita transparência em seu design e é composto por varias peças personalizadas, incluindo um gerenciador de janelas que é “vagamento baseado no OpenBox”.

Ele possui um mecanismo de papel de parede personalizado escrito em HTML5 e um dock personalizado. Além disso, um launcher personalizado inspirado no GNOME Shell. Possui também uma versão personalizada do gerenciador de arquivos Nautilus com uma grande quantidade de transparência e desfoque.

Assim, algo interessante é o fato de que cada parte do ambiente de trabalho parece que um elemento personalizado. Portanto, isso deve ter dado um belo de um trabalho! Espero que esteja logo para uso por que eu particularmente achei bem bonito. E você o que achou?

Written by Diego Silva

Um amante da tecnologia e da livre informação.

Sony lança o OpenColorIO, ferramenta livre que criou 'Homem-Aranha no Aranhaverso'

Sony lança o OpenColorIO, ferramenta livre que criou a animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’

Lançado GNOME 3.32 Beta 2

Lançado GNOME 3.32 Beta 2