Adicionado na mais recente atualização do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak, a nova sessão de desktop utilizando o Unity 8 estará disponível para experimentar, mas apenas como uma sessão de login alternativo ao Unity 7.
O Unity 8 não será padrão nessa versão e nem será necessário instalar um conjunto de pacotes, ou adicionar uma PPA, bastando apenas atualizar o sistema.
Quando a tela de login aparecer, basta clicar no botão para selecionar a sessão, ou seja, escolher Unity 8, e então efetuar o login normalmente. Mas para o sistema carregar depois do login, você dependerá, em grande parte, da sua placa de vídeo.
Testá-lo em máquinas virtuais pode variar, pois essa versão do Unity não funciona no VirtualBox, mas alguns usuários dizem que funciona no VMWare Fusion.
Lembrando que o Ubuntu 16.10 Yakkety Yak, ainda está na fase Beta e não é recomendado a sua utilização em máquinas de produção.

 

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Linus Torvalds solta os cachorros devido a bug crítico no Linux Kernel 4.8!

    Previous article

    Navegadores da Microsoft perdem usuários

    Next article

    You may also like

    More in Dicas