in

Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Kernel Linux 5.4

Atualize o Kernel apenas se você precisar de suporte para determinado hardware.

Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Kernel Linux 5.4

Mais uma vez, os usuários do Linux Lite estão entre os primeiros a instalar as séries mais recentes do kernel Linux em seus computadores pessoais, neste caso o kernel Linux 5.4.

Anunciado por Linus Torvalds em 24 de novembro de 2019, o kernel 5.4 do Linux agora é a série de kernel mais avançada, adicionando vários novos recursos e melhorias, entre os quais podemos mencionar o suporte ao sistema de arquivos exFAT da Microsoft, o modo de bloqueio do kernel como uma nova camada de proteção para bloquear software malicioso, vários aprimoramentos para usuários da AMD e muito mais.

Como sempre, o desenvolvedor e fundador do Linux Lite, Jerry Bezencon, foi rápido ao empacotar o kernel Linux 5.4 para todos os seus lançamentos Linux Lite suportados e distribuí-lo aos usuários através dos repositórios oficiais de software, assim, estão entre os primeiros a experimentá-lo no Linux Lite computadores seguindo as instruções abaixo.

Como instalar o Kernel 5.4 no Linux Lite?

Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Kernel Linux 5.4

Então, os pacotes do kernel Linux 5.4 estão disponíveis para todas as versões do Linux Lite 4.x, bem como para todas as versões do Linux Lite 3.x.

Você pode instalar agora a partir dos repositórios oficiais de software, abrindo o utilitário Lite Tweaks através do menu Aplicativos >> Sistema e selecionando o recurso Instalador do Kernel ou através da linha de comando executando o seguinte comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-5.4.0 linux-image-linuxlite-5.4.0 -y

Entretanto, antes de tentar instalar o kernel 5.4 do Linux, lembre-se de que isso é recomendado apenas para aqueles que precisam de suporte para determinados componentes de hardware que não funcionam corretamente ou com uma versão anterior do kernel do Linux.

Além disso, pode ser necessário reinstalar qualquer módulo do kernel de terceiros e reiniciar o computador após a instalação.

Se você usa drivers proprietários, este kernel pode quebrar a funcionalidade com esses drivers ou se você possui drivers proprietários instalados e ainda decide continuar com essa instalação, você deve ser competente em reparar seus drivers. Se não for, NÃO instale este kernel, disse Jerry Bezencon.

Via: Softpedia

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Intel se une à MediaTek para criar modems 5G para PCs

Intel se une à MediaTek para criar modems 5G para PCs

10 coisas para saber sobre o Android 10

Brasileiros consideram Android fácil de usar, acessível e democrático!