in

Usuários do Linux Mint 18.3 já podem atualizar para o Linux Mint 19

Durante algum tempo os usuários do Linux Mint 18.3 não conseguiram atualizar automaticamente para o Linux Mint 19, mas agora tudo foi normalizado e a atualização já é possível.

Novo Linux Mint reformulado sai até o Natal

O Linux Mint 19 foi lançado e muita gente já quer atualizar do Linux Mint 18.3 para o Linux Mint 19, no entanto, muita gente vem comentando em nosso canal no Telegram e nas redes sociais que a opção de atualização apareceu no sistema, mas calma, agora tudo vai funcionar como deveria ser.

A opção de atualização do Linux Mint 18.3 para o Linux Mint 19 esta disponível, exceto para o Linux Mint com KDE, pois não é mais suportado. Segundo o líder do projeto, essa atualização para a versão 19 só é recomendada para pessoas com problemas ou que querem explorar os novos recursos da edição. Ele lembra que o Linux Mint 17 tem suporte até 2019 e o Linux Mint 18 possui suporte até 2021.

Como atualizar para o Linux Mint 19

Atualizar do Linux Mint 17 ou Linux Mint 18 para o Linux Mint 19 é muito simples, sempre é recomendado que fala um backup de seus arquivos pessoas, seja na nuvem, mídias externas ou usando o Timeshift. Depois disso basta executar o comando abaixo no terminal e seguir as instruções, não tem segredo.

Vamos usar o mintupgrade, ele vai fazer todo o processo para você de forma automatizada:

sudo apt update
sudo dist-upgrade
sudo apt install mintupgrade
sudo mintupgrade check
mintupgrade download
mintupgrade upgrade
De forma particular eu prefiro atualizar pelo terminal, mas só executando o gerenciador de atualizações do Linux Mint e seguindo as instruções da interface gráfica também vai funcionar.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Gimp 2.10

Lançado o GIMP 2.10.4

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

Kdenlive ‘Next Gen’ está a caminho