Valve baniu

A Valve está de olho nos usuários que estão usando de forma indevida a sua plataforma, até agora já é sabido que a Valve baniu cerca de 90 mil usuários. O recurso chamado de Valve Anti-cheat monitora atividades suspeitas e certamente as reporta para os desenvolvedores que analisam cada caso. O recuso foi criado em 2002 mas a limpeza de infratores começou mesmo entre os dias 17 e 20 julho, mas quem achou que parou por aí esta enganado.

Se observamos os gráficos, a Valve começou a monitorar os usuários com força total desde dezembro de 2016, e este ano estes banimento alcançaram números relevantes, tem muita gente cometendo infrações e sendo banido. Alguns dizem que nem todos os trapaceiros foram pegos ainda, mas a Valve deve estar analisando tudo mais a fundo.

valve-banil-usuários

A uma queda após o dia 20 de julho de 2018 gera dois entendimentos, ou a Valve está analisando mais dados para depois tomar medidas, ou a Valve baniu os usuários grandes responsáveis por cometer trapaças nos jogos.

O recurso que monitora esta presente em mais de 300 mil títulos que são atualmente vendidos pela Steam, e assim os usuários que comentaram quaisquer delito ficam impedidos de voltar a jogar o mesmo game onde o bloqueio ocorreu.

Antes da semana de 17 a 20 de julho, houveram algumas denúncias sobre trapaceiros no game Splatoon 2 que é de propriedade da Nintendo, o jogo não roda em PC’s ou Valve. A confusão foi tão grande que os usuários pediram para que o anti trapaça fosse adicionado ao título.

Logo após isso, parece que a Valve tomou gosto pela caça aos trapaceiros e assim a limpeza começou a ser feita. Só no dia 17 de julho foram 60 mil contas banidas da Steam e nos outros 3 dias um pouco mais de 28 mil contas. Os usuários que foram banidos da Steam podem retornar a plataforma, desde que mudem o telefone cadastrado e também comprem tudo novamente, e claro, joguem limpo desta vez, a Valve mostrou que esta de olho em tudo, ou ao menos deve ficar observando o comportamento de seus usuários por um longo tempo.

Instalar o Manjaro no modo UEFI

Previous article

4 temas para Ubuntu 18.04 em 2018

Next article

You may also like

More in Notícias