Notícias

29/03/2021 às 16:14

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Visa passa a aceitar criptomoedas

Visa passa a aceitar criptomoedas

A gigante financeira Visa passa a aceitar pagamentos e demais transações em criptomoedas. Hoje, o serviço se confirmou e será possível fazer pagamentos em bitcoin. No entanto, neste primeiro momento, o programa piloto que a Visa lançou vai aceitar os pagamentos efetuados por meio da criptomoeda USD Coin. Esta é uma moeda atrelada ao dólar norte- americano. Portanto, tem um valor estável. O programa será desenvolvido em colaboração com o Anchorage. Este é o primeiro banco de criptomoedas a ser formado nos Estados Unidos e parceiro exclusivo da Visa para a liquidação de moedas digitais, conforme explicado em um comunicado à imprensa.


Visa passa a aceitar criptomoedas usando Crypto.com

A plataforma de criptomoeda e pagamentos Crypto.com ficará encarregada de permitir que os clientes Visa aceitem pagamentos e transações de criptomoeda. Além disso, promete mais opções até o final do ano. Ambas as empresas são sócias antes desta decisão. Cuy Sheffield, chefe de criptografia da Visa, disse que a empresa quer responder à crescente demanda “de consumidores ao redor do mundo para poder acessar, manter e usar moedas digitais”.

Tradicionalmente, quando um cliente optou por usar um cartão Visa da Crypto.com para pagar o café, a moeda digital armazenada em uma carteira de criptomoeda tinha que ser convertida em dinheiro tradicional . Com esta nova decisão de usar a moeda do blockchain Ethereum, acaba a necessidade de converter a moeda digital em dinheiro tradicional para fechar uma transação. é eliminada, conforme explicado pela Reuters.

Um contexto favorável para criptomoedas que a Visa tira proveito

Visa passa a aceitar criptomoedas

A decisão da Visa chega em um momento em que grandes empresas financeiras, como BNY Mellon, BlackRock Inc e Mastercard Inc, adotaram algumas moedas digitais. Isso sugere que as criptomoedas logo se tornarão comuns nas carteiras de investimentos.

Isso pode abrir o caminho que a Visa planeja. Conforme indicado pelo CEO da empresa no podcast Fortune’s Leadership Next alguns dias atrás, a gigante dos pagamentos está trabalhando em maneiras de usar o Bitcoin para pagar usando um cartão ou dispositivo Visa. Na verdade, além de permitir que você pague com Bitcoin, eles também procuram maneiras de comprar Bitcoin com um cartão Visa.

O primeiro passo parece ser permitir a compra de Bitcoin com sistema Visa. Isso significaria converter euros ou dólares, por exemplo, em Bitcoin de acordo com o valor que ele tem em todos os momentos . Atualmente, existem maneiras e meios de fazer isso confortavelmente, com o Coinbase sendo um dos exemplos mais claros e simples.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.