in

Vivaldi para Android ganha modo escuro para conteúdo web

A primeira versão estável do navegador Vivaldi foi lançada no início deste ano.

De acordo com uma publicação recente do blog do Vivaldi, a atualização mais recente no Android traz um modo escuro para o conteúdo web, que agrega-se aos temas claros/escuros já disponíveis para a interface do usuário. Como você pode ver na imagem acima, uma vez ativado o modo escuro, ele converterá automaticamente qualquer página da web para um tema escuro.

Para ativar o modo escuro, os usuários terão que ir para a seção Temas na página Configurações do navegador e tocar na nova opção Modo escuro para páginas da web. Juntamente com o novo modo escuro para conteúdo da web, a atualização também traz:

  • pequenas melhorias na interface do usuário;
  • correções de bugs;
  • melhorias no desempenho.

Vivaldi para Android ganha modo escuro para conteúdo web

Após vários meses de testes, a primeira versão estável do navegador Vivaldi foi lançada no início deste ano. Assim como vários outros navegadores voltados para a privacidade no Android, o Vivaldi oferece aos usuários recursos como um bloqueador de anúncios embutido e sincronização de plataforma cruzada com criptografia de ponta a ponta.

Além disso, o que ajudou a Vivaldi a se destacar foi seu mecanismo de bloqueio de rastreamento integrado.

Vivaldi para Android ganha modo escuro para conteúdo web
O Vivaldi oferece aos usuários recursos como um bloqueador de anúncios embutido e sincronização de plataforma cruzada com criptografia de ponta a ponta.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Leia mais:

Vivaldi estreia Startpage como opção de pesquisa com mais privacidade

Vivaldi 3.0 traz novos rastreadores e bloqueadores de anúncios, navegação mais rápida e um relógio

Uma análise do bloqueador de anúncios embutido no navegador Vivaldi

Desenvolvedores do Vivaldi convidam para migrar para o Linux