Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

09/09/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Vivaldi supera Firefox e se torna o navegador padrão do Manjaro Cinnamon

Com isso, o Firefox perde mais um espaço importante.

Vivaldi supera Firefox e se torna o navegador padrão do Manjaro Cinnamon
3/5 - (5 votes)

O Firefox segue perdendo espaços importantes dentro e fora do mundo Linux. Desta vez, o navegador da Mozilla foi substituído pelo Vivaldi, que se torna o navegador padrão da edição Community do Manjaro Cinnamon. Muitos usuários reclamam da falta de recursos no navegador Firefox e que o Vivaldi tem crescido bastante neste sentido ao oferecer muitas novidades importantes para o dia a dia. O comunicado oficial da troca veio com o CEO da Vivaldi Techonologies. Sendo assim, o Manjaro Cinnamon substitui Firefox pelo Vivaldi por padrão.

Manjaro é uma distribuição baseada no Arch Linux com a filosofia ou objetivo de tornar as coisas mais fáceis para o usuário final médio. Além disso, esta distribuição Linux também adiciona suas próprias melhorias, como a loja ou o gerenciador de software Pamac. O projeto lança três versões oficiais: o Xfce que é o sabor principal, o KDE e o GNOME. Além disso, a comunidade lança outros, como o i3, o MATE ou o Budgie. No entanto, o que está dando o que falar agora é a edição “Cinnamon”.

Manjaro Cinnamon substitui Firefox pelo Vivaldi por padrão

Vivaldi supera Firefox e se torna o navegador padrão do Manjaro Cinnamon

Ontem, o Vivaldi postou nas redes sociais que em breve anunciariam algo importante. O ruim para um usuário como eu, que usa Manjaro KDE ou i3, é que não é nada do navegador em si, mas agora será aquele que usa o Manjaro Cinnamon por padrão. O Vivaldi tem trabalhado com os mantenedores desta edição para que tudo se encaixe perfeitamente, e para isso criaram, entre outras coisas, um tema chamado Manjaro-Canela que imagino será exclusivo para essa união entre sistema e navegador web.

O resto do artigo publicado por Jon von Tetzchner foca no seu navegador, em tudo o que o torna exclusivo, destacando que é altamente personalizável e respeita a privacidade. No entanto , o Firefox também se destaca neste quesito privacidade. E, como na maioria das distribuições Linux, o navegador da Mozilla era instalado por padrão no Manjaro Cinnamon. Portanto, a troca é uma péssima notícia para eles já que existe a possibilidade de ser a primeira mudança de muitas.

E não podemos deixar de citar o Firefox, pois eles têm perdido usuários a cada dia que passa. Ou eles se concentram em melhorar muito seu navegador ou veremos o que acontece com ele. A verdade é que alguns, talvez muitos, dos usuários do Manjaro Cinnamon vão mudar para o Vivaldi ao constatarem que ele é mais leve, rápido e cheio de funções ausentes no Firefox. Por sua vez, temos também o avanço do Microsoft Edge que virá por padrão no Windows 11 e deve tomar mais mercado do Firefox, o principal carro-chefe da Mozilla, que está passando por uma crise financeira há algum tempo.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

3/5 - (5 votes)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.