in

WhatsApp luta para permanecer online devido ao aumento da demanda

O proprietário do Facebook comparou o uso registrado hoje em dia no WhatsApp com o que normalmente ocorre na véspera de Ano Novo.

Em breve, você poderá usar o WhatsApp em quatro dispositivos ao mesmo tempo
O WABetaInfo, o portal online que acompanha todos os recursos e alterações no WhatsApp, afirmou em um tweet que o recurso está em desenvolvimento. Portanto, pode não ser visível para usuários beta do aplicativo.

Distanciamento social e pessoas que ficam em casa para evitar o COVID-19 significa que a internet está registrando um grande aumento no uso. Portanto, como era esperado, o Facebook e o WhatsApp são dois dos serviços mais usados por todos para manter contato com parentes e colegas de trabalho. Porém, o WhatsApp luta para permanecer online sem as atualizações de infraestrutura necessárias.

WhatsApp luta para permanecer online

Além disso, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que agora eles estão trabalhando para impedir uma interrupção dobrando a capacidade dos servidores para o WhatsApp. No entanto, apesar dessas medidas preventivas, ainda há uma chance do serviço de mensagens instantâneas acabar lutando para permanecer online quando a pandemia se expandir.

Zuckerberg disse:

Este ainda não é um grande surto na maioria dos países do mundo. Mas se chegar lá, precisamos realmente garantir que estamos no controle, do ponto de vista da infraestrutura, para garantir que as coisas não piorem.

Outros também estão lutando

O proprietário do Facebook comparou o uso registrado hoje em dia no WhatsApp com o que normalmente ocorre na véspera de Ano Novo, quando todos usam o aplicativo para enviar fotos ou fazer chamadas.

WhatsApp luta para permanecer online devido ao aumento da demanda
Mark Zuckerberg diz que eles estão trabalhando para impedir uma interrupção dobrando a capacidade dos servidores para o WhatsApp.

Ele afirmou:

Estamos em uma base sustentada muito além do que esse pico representa no Ano Novo.

O Facebook e o WhatsApp não são os únicos que enfrentam problemas devido ao número de pessoas que trabalham em casa atualmente. A própria Microsoft anunciou uma série de alterações no Office 365, na tentativa de evitar lentidão, limitando uma série de recursos não essenciais na tentativa de alocar mais recursos para as áreas mais usadas.

Fonte: Softpedia News

Leia mais:

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal

WhatsApp agora tem mais de 2 bilhões de usuários

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

programa-de-startups-jornalisticas-do-google-e-prorrogado-como-medida-preventiva-de-combate-ao-coronavirus

Programa de startups jornalísticas do Google é prorrogado como medida preventiva de combate ao coronavírus