in

WhatsApp pode obter um novo recurso de pesquisa por data

O recurso “pesquisar por data” virá com um ícone de calendário que aparece sempre que os usuários usarem a opção de pesquisa.

Como ler mensagens excluídas no WhatsApp?

O WhatsApp está trabalhando em um novo filtro de pesquisa por data para sua plataforma de bate-papo. Segundo um relatório do site WABetaInfo (o WABetaInfo é o site que rastreia todas as alterações e recursos futuros no aplicativo WhatsApp), o aplicativo em breve permitirá que os usuários pesquisem mensagens por data.

De acordo com o relatório, ele está atualmente no estágio alfa de desenvolvimento. Portanto, não vem com nenhuma data de lançamento provisória e “pode mudar sua aparência antes do lançamento”.

WhatsApp pode obter um novo recurso de pesquisa por data

De acordo com o relatório, o recurso “pesquisar por data” virá com um ícone de calendário que aparecerá sempre que os usuários usarem a opção de pesquisa no bate-papo:

WhatsApp pode obter um novo recurso de pesquisa por data
Imagem: WABetaInfo.

As capturas de tela compartilhadas no relatório mostram o ícone de calendário na parte superior do teclado. Tocar no ícone permitirá que os usuários selecionem uma data/intervalo de datas. O relatório também afirma que, embora as capturas de tela sejam do iOS, a “pesquisa por data” deve ser lançada para os usuários do Android também.

WhatsApp pode obter um novo recurso de pesquisa por data
Imagem: WABetaInfo.

Atualmente, o recurso de pesquisa no WhatsApp permite que os usuários procurem um item de conteúdo específico em seu bate-papo. No início deste ano, o aplicativo permitiu que os usuários pesquisassem conteúdo diretamente na tela inicial principal. Assim, tocar na opção de pesquisa na tela inicial principal mostra um menu suspenso com várias categorias: fotos, áudios, links, gifs, vídeos e documentos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gadgets Now | WABetaInfo

Leia mais:

Não use esta opção do WhatsApp ou seu número será listado nos resultados de pesquisa do Google

WhatsApp implementou silenciosamente a funcionalidade de código QR para Android