in

WINE 5.21 chega com novidades para Biblioteca GDI32

Wine-Staging 5.21 lançado com 737 patches

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções

No último dia 23 de outubro, a WineHQ lançou a v5.20. Quinze dias depois, com a precisão de sempre, eles acabam de lançar outra dessas versões em desenvolvimento, no caso o WINE 5.21. Como de costume, uma vez que o desenvolvimento é quinzenal, ele introduz mudanças. Desta vez, porém, menos importantes das que surgiram até então. Assim, o WINE 5.21 chega com novidades para Biblioteca GDI32.

- Anúncios -

No entanto, o fato de as mudanças não serem marcantes não significa que estejam ausentes. Na verdade, esta semana eles corrigiram 24 bugs e introduziram um total de 272 alterações, cerca de 50 a menos de duas semanas atrás.

WINE 5.21 chega com novidades para Biblioteca GDI32. Veja outros destaques

WINE 5.21 chega com novidades para Biblioteca GDI32

Esta semana, além do último ponto que sempre acrescentam, apenas nos informaram sobre três mudanças pendentes:

  • Biblioteca GDI32 convertida em PE.
  • Mais correções para RichEdit sem janelas.
  • Várias atualizações de fuso horário.
  • Várias correções de bugs.

Os usuários interessados podem agora instalar o WINE 5.21 a partir de seu código-fonte, disponível neste e neste outro link. Da mesma forma, podem baixar a partir dos binários disponíveis aqui. No link de onde podemos baixar os binários também há informações para adicionar o repositório oficial do projeto para receber esta e outras atualizações futuras assim que estiverem prontas para sistemas como Ubuntu/Debian ou Fedora, mas também existem versões para Android e macOS.

A próxima versão de desenvolvimento será o WINE 5.22 e, se não houver surpresas, chegará no dia 20 de novembro.

Wine-Staging 5.21 lançado com 737 patches

Após o lançamento do Wine 5.21, chegou agora uma atualização do Wine-Staging que carrega mais de 700 patches para fins de teste. O Wine-Staging 5.21 é um pouco mais leve graças a uma série de patches em torno do Wine GStreamer e outras áreas que foram upstreamed para o Wine 5.21. No entanto, este lançamento ainda contém 737 patches além do upstream, mesmo sem novos pacotes adicionados.

Embora nenhum patch novo seja introduzido, o Wine-Staging 5.21 traz uma série de atualizações para seu suporte em torno de streaming MFPLAT, emulação syscall NTDLL, WIDL WinRT, atributos NTDLL DOS, ACLs armazenados no servidor e outros bits.

Os binários Wine e Wine-Staging mais recentes para várias distribuições podem ser obtidos em WineHQ.org.  Este trabalho deve culminar com o Wine 6.0 no início de 2021 se tudo correr de acordo com o planejado e sem consequências da pandemia.

Aplicativo para Android do Windows 10 agora disponível para todos

Your Phone já é capaz de executar vários aplicativos Android ao mesmo tempo no Windows 10

Color ls é uma alternativa muito colorida ao ls que você deve gostar

Color ls é uma alternativa muito colorida ao ls que você deve gostar