in

WSL2 do Windows agora permite acesso ao localhost e Kernel personalizado

Além disso, também terá kernels personalizados.

Microsoft adiciona suporte ARM64 ao WSL

A Microsoft lançou um novo Windows 10 Insiders Preview Build na sexta-feira que oferece mais aprimoramentos do Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2). Uma das principais melhorias neste Windows 10 Insider Preview Build 18945 é a capacidade de acessar serviços de rede local a partir da instalação do WSL2. Isto é feito por meio do host do Windows 10 como host local. Anteriormente, você precisava fornecer o endereço IP local da instância WSL2. A partir daí, então, o localhost  seria roteado corretamente. Portanto, agora, o WSL2 do Windows agora permite acesso ao localhost e Kernel personalizado.

Além do WSL2 do Windows agora permitir acesso ao localhost há o kernel personalizado

Essa versão mais recente também permite a capacidade de começar a usar opções de configuração globais para o WSL (2) e oferecer suporte a kernels Linux personalizados com o WSL2.

Uma opção de kernel dentro do arquivo de configuração do WSL agora permite especificar uma implementação de kernel alternativa. Assim, essa versão poderá ser usada no lugar do kernel WSL2 padrão da Microsoft.

Adicionamos a capacidade de acessar aplicativos de rede Linux em uma distribuição WSL 2 do Windows com localhostopções de configuração global que lhe darão maior controle sobre suas distribuições Linux, como a especificação de um kernel personalizado para a Máquina Virtual WSL 2 (VM).

Por exemplo, a imagem abaixo mostra a inicialização de um servidor NodeJS em uma distro WSL 2 e a conexão a ele no navegador edge com localhost.

O navegador Microsoft Edge conectado a um servidor NodeJS em execução dentro de uma distribuição do Windows Subsystem for Linux 2.

Além disso, adicionamos opções de configuração global para o WSL. Estas são opções que serão aplicadas a cada uma das suas distribuições WSL. Isso também permite especificar opções relacionadas à máquina virtual (VM) WSL 2, pois todas as suas distribuições WSL 2 são executadas dentro da mesma VM. A opção mais interessante que você terá acesso nesta compilação é ser capaz de especificar um kernel Linux personalizado!

Mais detalhes sobre essas melhorias através do blog de desenvolvedores da Microsoft.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Dota Underlords, novo jogo da Valve em EARLY ACCESS

Dota Underlords, novo jogo da Valve em EARLY ACCESS

Laboratório da NASA ensina como fazer seu próprio rover open source

Laboratório da NASA ensina como fazer seu próprio rover open source