in

Xiaomi desenvolve uma nova tecnologia de lentes retráteis

Quantidade de luz recebida pela abertura super grande foi aumentada em 300%.

Na Xiaomi Developer Conference, Zeng Xuezhong, presidente do departamento de telefonia móvel da Xiaomi, revelou uma nova tecnologia de lentes da empresa. No final do discurso, ele lançou a nova tecnologia de câmera da Xiaomi: uma lente retrátil de grande abertura.

De acordo com relatos, a tecnologia se baseia em câmeras profissionais. Essa tecnologia pode alcançar melhores efeitos ópticos em um tamanho limitado. De acordo com os dados, a quantidade de luz recebida pela abertura super grande foi aumentada em 300%. Com a introdução de sua nova tecnologia anti-vibração, a imagem é mais estável.

Além disso, a clareza da imagem aumenta em cerca de 20%. Atualmente, a tecnologia atingiu a miniaturização e pode ser usada em telefones celulares.

Xiaomi desenvolve uma nova tecnologia de lentes retráteis

Xuezhong afirma que a Xiaomi está entre os 5 maiores fabricantes de smartphones em 50 países e regiões. Ela está disponível em 47 mercados de ponta, com um volume total de remessas de mais de 62,4 milhões de unidades.

Xiaomi desenvolve uma nova tecnologia de lentes retráteis
Na Xiaomi Developer Conference, Zeng Xuezhong, presidente do departamento de telefonia móvel da Xiaomi, revelou uma nova tecnologia de lentes da empresa. Crédito: REUTERS | Abhishek N. Chinnappa.

Atualmente, suas patentes excedem globalmente 16.000 (55% no mercado interno, 45% no exterior). A empresa também possui mais de 3.200 patentes relacionadas aos padrões 5G. Ela planeja estabelecer dez centros globais de P&D e recrutar 5.000 engenheiros. O investimento será de bilhões.

De acordo com informações do DigitalChatStation, a Xiaomi irá produzir em massa várias novas tecnologias no próximo ano. O post do Weibo mostra que a empresa produzirá em massa as seguintes tecnologias: tecnologia de câmera na tela; tecnologia de carregamento rápido de 200 W; smartphones dobráveis; smart display 2K.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Gizchina

Xiaomi pode anunciar os primeiros detalhes do MIUI 13 ainda esta semana

Xiaomi Redmi Note 8 finalmente recebe sua atualização MIUI 12 com Android 10

Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizante