in

Xiaomi implementa atualizações de driver de GPU da Qualcomm

Esta é definitivamente uma maneira interessante de otimizar os telefones para jogos.

Redmi K40 da Xiaomi chegará mais tarde este ano
A princípio, de acordo com dados recentes, o Redmi K30 Ultra será construído com base no MediaTek Dimensity 1000+. Como resultado, permitirá que ele se torne um smartphone barato e um smartphone com suporte para redes móveis 5G. Imagem: Fossbytes.

As grandes novidades durante a cúpula Qualcomm’s Annual Snapdragon Technology foram os jogos para dispositivos móveis e seu conjunto de recursos de nível de desktop Elite Gaming, incluindo drivers de GPU atualizáveis. A Xiaomi agora está embarcando nesse trem de driver de GPU atualizável da Qualcomm com seu Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi K30 Pro.

- Anúncios -

Xiaomi implementa atualizações de driver de GPU da Qualcomm

Como já escrevemos anteriormente, os drivers de GPU atualizáveis são limitados aos Snapdragon 865 e Snapdragon 765 SoCs, e a Xiaomi está trazendo para três de seus smartphones equipados com Snapdragon 865: o Xiaomi Mi 10 5G, o Mi 10 Pro 5G e o Redmi K30 Pro.

Infelizmente, parece que a atualização atualmente está disponível apenas na loja de aplicativos chinesa da Xiaomi, mas é apenas uma questão de tempo até que se torne global. O aplicativo se chama GPU Driver Updater e não há certeza se ele chegará à Google Play Store, mas não vemos um motivo para isso.

Essas atualizações permitem que os fabricantes de smartphones e a Qualcomm otimizem o desempenho de certos jogos novos, além de atualizações gerais para o OpenGL ES e a API Vulkan.

O site XDA Developers localizou a atualização e descompactou o arquivo APK, mostrando todas as novas bibliotecas do Snapdragon 865 SoC.

Xiaomi implementa atualizações de driver de GPU da Qualcomm
Imagem: Reprodução | Fudzilla.

A Qualcomm fala sério sobre jogos para celular

Na cúpula anual de tecnologia Snapdragon, a Qualcomm estava obviamente falando sério sobre jogos para celular. Isso não é uma grande surpresa, pois os jogos para celular são um grande mercado para explorar. Por exemplo, os jogos respondem por 43% de todo o uso de smartphones e 74% dos gastos em lojas de aplicativos. A receita do mercado de jogos para celular chega a US$ 68,5 bilhões, de acordo com um relatório.

Além dos drivers atualizáveis, há muitos outros recursos, como o Game Smoother 2.0, para sincronizar a taxa de atualização com FPS; suporte para telas de 144 Hz, HDR verdadeiro de 10 bits e renderização direta para desktop.

Esta é definitivamente uma maneira interessante de otimizar esses telefones para jogos, fornecendo taxas de quadros mais altas, jogabilidade mais suave e bateria ainda mais longa.

Fonte: Fudzilla

Lançado o Pop! _OS 20.04

Lançado Pop! _OS 20.04

Intel descontinuará sua linha de processadores de 8ª geração

Intel revela CPUs de 10ª geração para desktop, incluindo o carro-chefe de 5,3 GHz