Xubuntu 19.04 não terá ISOs de 32 bits
Agora é oficial. O Xubuntu irá parar de produzir ISOs de 32 bits. E a decisão já vale a partir da versão do Xubuntu 19.04. O distribuição segue a tendência iniciada no Ubuntu 17.10. Confira neste post que o Xubuntu 19.04 não terá ISOs de 32 bits. 

Tendência colocada em prática

Outras distribuições derivadas do Ubuntu seguiram o mesmo caminho no início deste ano. Uma das últimas que ainda estavam produzindo imagens i386 foi o Xubuntu. Porém, agora eles decidiram abandoná-las também. 

O Xubuntu, com seu leve ambiente de desktop Xfce, continuava oferecendo ISOs de 32 bits para aqueles que desejavam instalar essa distribuição Linux em hardwares mais antigos. 

No entanto, a equipe de desenvolvimento do Xubuntu decidiu agora ir em frente e eliminar suas construções de 32 bits no futuro. Esta alteração afetará o Xubuntu 19.04 e posteriores, mas não a atual série Xubuntu 18.04 LTS. 

Os desenvolvedores anunciaram que a decisão foi tomada após o voto da equipe. 

Isso deixa o Lubuntu baseado em LXDE/LXQt como a única distribuição de desktop do Ubuntu que ainda oferece imagens de 32 bits no futuro, pelo menos por enquanto.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Agora é possível executar o OpenSUSE Tumbleweed no Raspberry Pi 3 modelo B+ com XFCE

Previous article

DragonFlyBSD 5.4 lançado com melhorias

Next article

You may also like