in

Zoom adquire a startup de segurança Keybase para oferecer criptografia de ponta a ponta

Com tantas pessoas trabalhando e aprendendo em casa devido à crise do coronavírus, o Zoom viu um enorme aumento.

Anonymous exige justiça para George Floyd e ameaça ataques
O grupo hacktivista Anonymous exige justiça para George Floyd e ameaça "expor os muitos crimes" da polícia de Minneapolis. Crédito: Depositphotos.

Em seu mais recente esforço para aumentar a segurança, a Zoom adquiriu a Keybase, uma startup popular que fornece serviços de comunicação criptografados (como mensagens seguras e compartilhamento de arquivos). O acordo faz parte do plano de 90 dias da Zoom para tratar de questões de segurança trazidas à luz pelo recente aumento na demanda.

Zoom adquire a startup de segurança Keybase

Em um post, a Zoom afirmou que planeja oferecer um modo de reunião criptografado de ponta a ponta a todas as contas pagas em um futuro próximo. Assim, quando o Keybase for implementado, explica a CNBC, os usuários pagos do Zoom que agendam reuniões poderão escolher a criptografia de ponta a ponta. Dessa forma, a configuração impedirá que alguém ligue por telefone e desabilitará as gravações de reuniões baseadas na nuvem.

Com tantas pessoas trabalhando e aprendendo em casa devido à crise do coronavírus, o Zoom viu um enorme aumento. Mas isso expôs falhas críticas de segurança. Assim, o Zoom emitiu correções, prometeu reconquistar a confiança dos usuários, formou um conselho de segurança e fez outras alterações.

Zoom adquire a startup de segurança Keybase para oferecer criptografia de ponta a ponta
Imagem: Phone Arena.

A Keybase, que possui uma equipe de apenas 25 anos, é a primeira aquisição da Zoom em seus nove anos de história, informa a CNBC. Apropriadamente, o acordo foi negociado pela Zoom, e o co-fundador da Keybase, Max Krohn, disse que não ter que viajar permitiu que o acordo fosse fechado 25% mais rápido. Por fim, o tempo dirá se outras empresas confiam no Zoom o suficiente para dividir seus negócios na plataforma.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Google pensou em adquirir o Zoom no passado

CEO do aplicativo de videoconferência Zoom responde a alegações de relações com a China

Cuidado! Hackers estão usando o aplicativo Zoom para instalar malware espião

Como instalar o Zoom no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

Zoom faz parceria com a Oracle para reforçar sua infraestrutura de nuvem

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.