Conheça o Phoenix OS um Android para PC, uma alternativa ao Remix OS.

Apresentamos o Phoenix OS, uma alternativa ao Remix OS

Phoenix OS é um sistema para PC que usa como base o Android x86. O foco é permitir que os usuários possam usar quaisquer aplicativo Android em tablets, notebboks ou desktops, e então criar seu próprio ambiente, seja ele doméstico, para escritório ou educacional. O menu iniciar do Phoenix OS lembra um pouco o Windows 10, o que vai facilitar e muito a vida de quem esta acostumado com o estilo de menu mais clássico. No entanto, a duas formas de ver o menu no Phoenix OS, a primeira é o padrão de tela inteira e a outra é o padrão de menu.

Ambiente do Phoenix OS

Continuando a nossa apresentação do Phoenix OS, o projeto garante um melhor desempenho multitarefa, ou seja, você vai poder usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo sem problema nenhum. Eles garantem que em relação ao Android tradicional a experiência multitarefa foi melhorada no Phoenix OS. Por ser usado em dispositivos com uma tela maior que um smartphone, ele conta com uma barra de título e você pode ajustar a janela ao tamanho da sua tela.

O suporte para periféricos também foi melhorado, no Phoenix OS é possível acessar sua rede e assim visualizar os dispositivos que estão compartilhados, seja computadores ou impressoras e também um gerenciador de arquivos o CZ File Manager. Os atalhos populares do teclado também estão configurados, e você vai poder usar normalmente os Ctrl+C, Ctrl+V e Ctrl+A que sempre usamos e muitos outros.

O Phoenix OS também possui uma central de notificação que lembra ao do Linux Deepin, mas não há nenhuma informação se é o mesmo ambiente, no entanto parece muito. Vale lembrar que o Phoenix OS está disponível tanto para x86 quanto para ARM. Não sabemos informar se é compatível com raspberry Pi.

phoenix-os-android-pc-9

Outra coisa interessante no Phoenix OS é o navegador com base no Chromium, eis que surge o Stardust Browser, ele já vem instalado no sistema, garantindo que o usuário tenha uma experiência melhorada e conta com um bloqueador de anúncios, navegação por guia e os recursos já conhecidos do projeto.

Um detalhe que é um diferencial, é o fato do Phoenix OS fazer manutenção. Conta com uma central de aviso e costuma otimizar as aplicações de forma inteligente, evitando o consumo desnecessário de recursos. Limpa os processos que ficaram em segundo plano e assim garante a estabilidade do sistema aumentando a vida útil da bateria caso esteja usando o sistema em dispositivos que tenham bateria. Você pode instalar o Phoenix OS em tablets, notebooks e desktops pois possui duas versões, x86 e ARM.

Precisa de mais informações? Acesse o site do projeto, eles possuem uma página toda em português:

Site do Phoenix OS Download do Phoenix OS

Quer conhecer os Apps criado pela equipe do Phoenix OS ? Então acesse o botão abaixo:

Apps do Phoenix OS

E claro, há também uma documentação completa para quem quer conhecer mais sobre o sistema, infelizmente neste caso a versão disponível é chines e inglês, em nosso idioma ainda não esta disponível:

Documentação

Comentários