Dropbox vai demitir 315 funcionários e COO vai deixar o cargo

Claylson Martins
Claylson Martins

O Dropbox vai demitir 315 funcionários, ou aproximadamente 11% de sua força de trabalho. A medida faz parte de um esforço para otimizar a estrutura de sua equipe e focar nas principais prioridades. Em um processo regulatório, a empresa de compartilhamento de arquivos baseada na nuvem também revelou que a COO Olivia Nottebohm está deixando o cargo em 5 de fevereiro.

O CEO da Dropbox, Drew Houston, disse em um memorando de funcionários incluído no processo da SEC que as dispensas eram necessárias para que a empresa se concentrasse em iniciativas importantes, que incluem a melhoria da experiência básica do Dropbox e o investimento em novos produtos para equipes distribuídas.

Dropbox vai demitir 315 funcionários e COO vai deixar o cargo

Dropbox vai demitir 315 funcionários e COO vai deixar o cargo

Na primavera passada, assumi o compromisso de preservar a segurança do emprego até 2020 e foi importante para mim ter honrado essa promessa, disse Houston no memorando. Porém, olhando para 2021 e além, é claro que precisamos fazer mudanças a fim de criar um negócio saudável e próspero para o futuro. No ano passado, conversamos muito sobre a importância de administrar um navio apertado e preparar a empresa para o próximo estágio de crescimento. Isso exigirá foco incansável em iniciativas que se alinham firmemente com nossas prioridades estratégicas e ter a disciplina para recuar daquelas que não o fazem. Infelizmente, isso significa que estamos reduzindo o tamanho de algumas de nossas equipes.

Em outubro, o Dropbox anunciou que tornaria o trabalho remoto o padrão do dia-a-dia para os funcionários, mesmo quando a pandemia Covid-19 acabasse.

Tudo virtual

Chamado de “Virtual First”, o esforço visa transformar os escritórios da empresa em “Dropbox Studios”, onde os trabalhadores se encontram com os colegas para uma melhor colaboração e construção da comunidade. O Dropbox também incentivou os funcionários a traçar seus próprios horários de trabalho além das horas básicas de colaboração definidas pela empresa, em um esforço para impulsionar o trabalho flexível.

Os passos que estamos dando hoje são dolorosos, mas necessários. Nossas recentes decisões sobre nossa nova estrutura de liderança e política de trabalho remoto nos colocaram no caminho certo e agora precisamos garantir que nossas equipes e investimentos também estejam alinhados.

Por exemplo, nossa política do Virtual First significa que precisamos de menos recursos para dar suporte ao nosso ambiente de escritório, então estamos reduzindo esse investimento e reimplantando esses recursos para conduzir nosso ambicioso roadmap de produtos, disse Houston.

ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.