O novo serviço de PC em nuvem do Windows 365 da Microsoft atraiu tanto interesse na versão de teste que a empresa ficou sem servidores para oferecer suporte às inscrições de avaliação. Assim, a Microsoft pausou o programa de teste do Windows 365 até aumentar a capacidade, de acordo com Scott Manchester, diretor de gerenciamento de programas da equipe do Windows 365 da Microsoft.
A versão de avaliação do Windows 365 foi disponibilizada esta semana junto com o lançamento de disponibilidade geral de sua mais nova oferta de PC em nuvem, que é baseada no Azure Virtual Desktop. A Microsoft, no entanto, ainda está convidando os usuários interessados em se inscrever no teste para serem notificados quando houver mais capacidade disponível. A outra opção é comprá-lo.
“Temos visto uma resposta inacreditável ao # Windows365 e precisamos pausar nosso programa de teste gratuito enquanto fornecemos capacidade adicional. Inscreva-se abaixo para ser notificado quando os testes forem retomados”, escreveu Manchester.
A página da Microsoft para o Windows 365 contém uma mensagem semelhante: “Seguindo uma demanda significativa, atingimos a capacidade para testes do Windows 365. Inscreva-se para receber uma notificação quando os testes forem retomados ou compre hoje.”
Microsoft interrompe avaliação gratuita do Windows 365 por causa de grande procura
A Microsoft ofereceu aos fãs uma avaliação gratuita de dois meses do Windows 365 Basic, Standard ou Premium. Assim que o teste gratuito termina, as assinaturas são automaticamente convertidas em pagas, a menos que os usuários tomem medidas para impedir isso.
Com o Windows 365 chegando para a disponibilidade geral, a Microsoft lançou detalhes de preços também, que variam por usuário por mês, com base em núcleos, RAM e armazenamento. Os preços para o Brasil também já foram divulgados. Basta acessar o link da página em português para consulta.
O Windows 365 é uma solução de desktop remoto que complementa o Azure Virtual Desktop, que permite aos usuários trazer ambientes Windows 10 e Windows 11 (após seu lançamento no outono) para dispositivos pessoais e de trabalho, incluindo PCs, Macs, iPads, Linux e dispositivos Android.
A configuração básica do Windows 365 inclui 1 CPU virtual (vCPU), 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Na extremidade superior, o Windows 365 está disponível com 8 vCPU, 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
O Windows 365 for Business oferece suporte a PCs em nuvem para até 300 usuários em uma organização, enquanto o Windows 365 for Enterprise oferece suporte a um número ilimitado de usuários.
Via ZDNet