O uso do Steam no Linux estável em julho em pouco mais de 2%. Com o início de um novo mês, chegam as últimas estatísticas da Pesquisa Steam da Valve por fornecer informações interessantes sobre software e hardware.
Em maio deste ano, o uso do Steam no Linux atingiu 2,32% como uma alta empolgante, mas em junho caiu para 2,08%. Para os números de julho publicados esta noite, o uso do Linux é relatado estável em 2,08%. Isso é em termos percentuais, portanto, com a participação de mercado do Steam ainda tendendo a aumentar, significa apenas que o Linux está acompanhando o mês anterior. Os resultados do Windows mostraram uma queda de 0,06% para 96,55% e o macOS subiu 0,06% para 1,37%.
Uso do Steam no Linux estável em julho em pouco mais de 2%
Não houve grandes oscilações em julho e, ao olhar para os dados somente do Linux, a divisão da distribuição do Linux é praticamente plana e o SteamOS que alimenta o Steam Deck continua a residir um pouco abaixo de 50%.
As CPUs AMD continuam a ser encontradas em mais de 70% dos sistemas Linux pesquisados, em grande parte devido ao Steam Deck ser alimentado por um AMD SoC, mas também aos sucessos de código aberto da AMD desfrutados por jogadores/entusiastas do Linux.
Sem grandes surpresas ou mudanças em relação aos resultados de julho da Pesquisa Steam. Aqueles que desejam ver os dados atualizados podem encontrá-los por meio do SteamPowered.com.