Após 3 meses e meio de desenvolvimento, é lançado a nova release do Tor Demon. Ele é o principal responsável pelo funcionamento e conexão a rede Tor, embutido por padrão no Tor Browser. Essa nova versão traz uma quantidade gigantesca de melhorias.
Confira abaixo as principais correções e novidades desta nova versão estável.
Correções da nova versão do Tor
Gerenciamento de bateria, cliente e modo inativo:
- Quando o Tor está sendo executado como um cliente e não é usado há muito tempo, ele pode entrar em um estado “dormente”. Quando o Tor está inativo, ele evita a atividade da rede e da CPU até que seja “revivido” por uma solicitação do usuário ou por um comando do controlador. Para mais informações, consulte as opções de configuração que começam com “Dormant”. Tickets #2149 e #28335.
- A memória do cliente de estar “inativo” e por quanto tempo ele ficou ocioso persiste nas invocações. Tickets #28624.
- Existe uma opção do DormantOnFirstStartup que os integradores podem usar se eles esperam que, em muitos casos, o Tor seja instalado, mas não usado.
Principais recursos (relatórios de bootstrap):
- Ao relatar o progresso do bootstrap, relate a primeira conexão uniformemente, independentemente de se tratar de uma conexão para a criação de circuitos de aplicativos. Isso permite um relatório mais detalhado do progresso inicial do que antes, com as melhorias do ticket #27169. Tickets #27167 e #27103. Endereça o ticket #27308.
- Ao relatar o progresso do bootstrap, trate a conexão a um proxy ou transporte conectável como separado de ter usado com sucesso o proxy ou o transporte conectável para se conectar a um relay. Fecha os ingressos #27100 e #28884.
Leia também: OnionShare: Compartilhe arquivos de qualquer tamanho com segurança.
Há muito mais melhorias lançadas. Para visualizar a lista completa, entre no site oficial do projeto. Caso não saiba como compilar essa nova release Tor, entre neste artigo, onde contém todos os passos necessários para realização dessa tarefa.