Chrome deixa Firefox ainda mais para trás

Chrome deixa Firefox ainda mais para trás
navegadores

Entra ano, sai ano e o navegador Chrome do Google só amplia a liderança entre os navegadores e conquista cada vez mais usuários em todo o mundo. Quem poderia combater esse monopólio? Bom, existe a expectativa de que outra gigante, a Microsoft, conquiste uma boa fatia deste mercado. A empresa está atualmente trabalhando em seu próprio navegador baseado no Chromium. Porém, isso não significa necessariamente que os usuários deixariam de usar o Google Chrome da noite para o dia. Quem mais perdeu usuários foi o Firefox, que ficou ainda mais para trás no raking.

Chrome deixa o Firefox ainda mais para trás

Na verdade, as estatísticas mais recentes fornecidas pelo NetMarketShare mostram que a participação de mercado do Google Chrome aumentou substancialmente em maio. Assim, a distância entre o navegador do Google e o Mozilla Firefox aumenta a cada mês.

Especificamente, o Google Chrome melhorou sua participação de mercado de 65,64% em abril para nada menos que 67,90%. São, portanto, mais de 2,3% de crescimento. Este é o máximo que o navegador conseguiu em 2019.

Por outro lado, todos os outros principais navegadores do mercado caíram em participação durante o mês de maio.

Vamos aos demais concorrentes

Chrome deixa Firefox ainda mais para trás

O Mozilla Firefox, por exemplo, que é o rival número um do Google Chrome, declinou de 10,23% para 9,46%. Do mesmo modo, o Internet Explorer 11, que não recebe mais novos recursos, mas apenas atualizações de segurança, caiu de 7,49% para 6,71%.

O Microsoft Edge também caiu, embora seja importante notar que os números aqui dizem respeito à versão estável no Windows 10 e não à versão baseada no Chromium atualmente na pré-visualização. A versão inicial do navegador revisado está disponível apenas no Windows 10 e no MacOS.

O Edge original caiu de 5,53% em abril para 5,36% em maio, apesar do Windows 10 ter aumentado sua participação no mercado. Isso mostra que muitos dos usuários que atualizam para o Windows 10 acabam alterando o navegador. Assim, a maioria deve optar pelo Google Chrome ou um aplicativo diferente.

O resumo das estatísticas de participação de mercado do navegador de abril de 2019 e maio de 2019 está abaixo:

Chrome deixa Firefox ainda mais para trás

A Microsoft ainda não forneceu um comunicado sobre quando o novo Edge está previsto para entrar em operação. No entanto, uma versão beta está prevista para este ano no Windows 10.

Fonte