Os processadores da série AMD Ryzen 4000 chegarão com novas APUs no início de 2020, de acordo com a Presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, em entrevista.
Sobre as novas APUs AMD Ryzen 4000 e chips Zen 3
Essas serão unidades de processamento acelerado (APUs) de 7 nanômetros construídas na arquitetura Zen 2, em vez de um novo conjunto de chips baseados na fabricação de última geração ou na arquitetura principal.
Portanto, a Dra. Su confirmou que esses chips apareceriam no início do próximo ano em resposta a uma pergunta feita pela VentureBeat em uma recente chamada de ganhos, aparentemente abalando as respostas usuais do tipo “jogue com cuidado” que os executivos geralmente dão durante essas chamadas.
Também estamos bastante empolgados quando entrarmos em 2020. Você começará a ver também os nossos produtos móveis de próxima geração no início de 2020. Você verá chips móveis de 7nm que ainda não foram lançados no mercado, um portfólio bastante forte, disse Dra. Su (o que sugere que esses chips podem ser exibidos na CES 2020).
Além disso, Su observou que o trabalho na arquitetura Zen de próxima geração também está em andamento, com os chips baseados no Zen 3 configurados para aparecer em algum momento no próximo ano.
Estamos iniciando o Zen 3 como acompanhamento também para 2020 – muita atividade do produto, disse Su. Embora 2019 tenha sido um grande ano de produtos, acho que 2020 será um ano de produtos ainda maior para nós, completa.
Considerações finais
Então, pode-se concluir que este foi um ano intenso para a AMD. Isto porque a fabricante de processadores estreou a série Ryzen 3000 baseada em Zen 2, a Radeon RX 5700 e a RX 5700 XT baseada em Navi. Além disso, provavelmente tem um processador Threadripper de terceira geração em andamento que deve chegar antes do final do ano.
E, ao trazer mais chips para o mercado, esperamos ver algumas máquinas de mesa mais interessantes, além de laptops leves e 2-em-1 híbridos que não pertencem aos processadores Intel ou aos gráficos da Nvidia.
Afinal, ainda esperamos ver uma grande quantidade de laptops e dispositivos usando os processadores Ice Lake de 10nm da Intel até 2019 fechar e a CES 2020 começar.
Via: The Inquirer