Quando um decreto do governo Trump impediu as empresas americanas de trabalharem com a Huawei, a empresa foi forçada a abandonar os aplicativos do Google em novos telefones. Mas a empresa conseguiu explorar uma brecha: a Huawei anunciou o P30 Pro ‘New Edition’ com os aplicativos do Google, fornecendo um pequeno aumento nas especificações do telefone.
Huawei relança o P30 Pro para manter os aplicativos do Google
Esta é de fato a segunda vez que a empresa relançou o P30. Então, o que há de novo desta vez? Bem, não muito. A empresa basicamente está reformulando sua configuração de 8 GB/256 GB a um preço mais baixo (€ 749); as especificações básicas do P30 Pro costumam ser de 6 GB/128 GB e custa € 1000.
Além disso, você ainda terá o mesmo sistema de câmera quádrupla Kirin 980, 4.200 mAh e 40 MP. Francamente, essas especificações ainda se mantêm em 2020 pelo novo preço. O P30 Pro ainda supera muitos lançamentos de câmeras emblemáticas, e o carregamento de 40 W é mais rápido do que a maioria da concorrência.
Ainda mais, ele vem com algumas cores novas: Silver Frost, Aurora e Black.
Quem deseja um ‘novo’ telefone Huawei com apps do Google a um preço razoável, ainda vale a pena considerar o P30 Pro.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: The Next Web
Leia mais:
EUA se rendem e concordam em trabalhar com a Huawei no 5G
Fundador da Huawei não vê o HarmonyOS como rival do Android e do iOS
Huawei vai lançar um novo smartphone extensível
Huawei lança distribuição openEuler 20.03 LTS
A Huawei quer adicionar aplicativos do Google à sua própria loja de aplicativos