O Google Chrome está fazendo mais para bloquear anúncios que utilizam muitos recursos e podem prejudicar a experiência geral do usuário.
Assim, o gigante das pesquisas disse que está experimentando definir limites para os recursos que um anúncio pode usar; dessa forma, caso exceda um limite específico, o anúncio será descarregado e o usuário verá uma mensagem de erro.
Google Chrome começará a bloquear anúncios que utilizam muitos recursos
A princípio, anúncios pesados podem reduzir o desempenho do sistema e ter um impacto negativo na duração da bateria e na largura de banda.
O Google considera um anúncio muito “pesado” se o usuário não interagir com ele + atender a um dos seguintes critérios:
- Usa o thread principal da CPU por mais de 15 segundos em qualquer janela de 30 segundos
- Usa o thread principal da CPU por mais de 60 segundos no total
- Utiliza mais de 4 MB de largura de banda de rede
Para determinar esses limites, o Google disse que mediu os anúncios que o Chrome vê e direcionou os violadores mais flagrantes – “aqueles que usam mais largura de banda da CPU ou da rede do que 99,99% de todos os anúncios detectados”.
Apenas 0,3% dos anúncios violam esses limites atualmente.
Por fim, o Google disse que espera transformar a nova funcionalidade em um lançamento estável até o final de agosto. Mais informações sobre os aspectos técnicos da implementação podem ser encontradas no portal do desenvolvedor do Google.
Fonte: Tech Spot
Leia mais:
O Google está testando como tornar os anúncios mais sorrateiros nos resultados de pesquisa
França multa Google em € 150 milhões por abusar de anúncios
O Google usará Inteligência Artificial para otimizar a frequência com que os usuários veem anúncios