O Android 11 vem com vários recursos para o MIUI 12, como uma seção de conversa separada na guia de notificação, controles de dispositivos para dispositivos inteligentes e novas permissões para melhorar a privacidade.
A partir de agora, o Android 11 Beta 1 está disponível apenas para todos os dispositivos Google Pixel, exceto o Pixel 1. No entanto, a lista também será estendida para telefones Android de outros fabricantes, e parece que a Xiaomi será a primeira.
MIUI 12 baseado no Android 11 beta 1 está chegando na Xiaomi
Em um tweet oficial, a Xiaomi confirmou que os usuários do Mi 10 e Mi 10 Pro em breve poderão instalar o primeiro beta do Android 11. A Poco postou um tweet similar confirmando o Poco F2 Pro como parte do Programa Google Beta:
We are excited to announce that #Android 11 Beta 1 will be available for #Mi10 and #Mi10Pro soon! Stay tuned with @Xiaomi for more! #Android11 pic.twitter.com/hdWlfrRelW
— Xiaomi HyperOS (@XiaomiHyperOS_) June 11, 2020
#Android11 Beta 1 is coming soon to #POCOF2Pro! Follow @miuirom and stay tuned for more info! pic.twitter.com/MylzOLPfcB
— POCO (@POCOGlobal) June 11, 2020
Isso significa que os proprietários do Xiaomi Mi 10/10 Pro e os do Poco F2 Pro serão os primeiros a testar o MIUI 12 com base no Android 11. No entanto, as empresas se abstiveram de anunciar uma data.
O smartphone Mi 10 é o carro-chefe de última geração da Xiaomi com 5G e um Snapdragon 865. Ainda mais, o Mi 10 vem com uma configuração de câmera quádrupla com câmeras primárias de 108 megapixels.
Além disso, a série Mi 10 na China já começou a receber atualizações estáveis do MIUI 12. Faz sentido que o MIUI 12, baseado no Android 11, seja o próximo passo para a Xiaomi.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Leia mais:
Xiaomi está trabalhando em um telefone com zoom de 120x