O Pinta recebeu um novo grande lançamento após mais de cinco anos de ausência. O software de desenho e edição de imagem de código aberto Pinta 1.7 já está disponível.
Os destaques desta versão incluem suporte para guias para facilitar a alternância entre várias imagens, com a capacidade de encaixá-las lado a lado ou transformadas em novas janelas; suporte para zoom e panorâmica na caixa de diálogo Girar/Zoom, que agora gira no lugar.
Software de edição de imagem Pinta recebeu nova versão após 5 anos
Outra novidade é uma ferramenta Apagar Suave que pode ser ativada ao usar o menu Tipo na barra de ferramentas da ferramenta Apagar, além de oferecer suporte aos arquivos da paleta JASC PaintShop Pro e a capacidade de abrir imagens apenas arrastando e soltando um URL de imagem de um navegador web.
Além disso, as ferramentas Lápis, Mover e Seleção de Retângulo foram aprimoradas. Assim, a ferramenta Lápis agora permite alternar entre os diferentes modos de mesclagem e a ferramenta Mover agora suporta o dimensionamento de imagens mantendo pressionada a tecla Ctrl. Por outro lado, a ferramenta Seleção de Retângulo agora exibe diferentes setas de cursores em cada canto de uma seleção.
Entre outras alterações, o Pinta 1.7 permite a integração com várias lojas de aplicativos Linux; melhora a caixa de diálogo Nova imagem; utiliza as operações de mesclagem do Cairo; e altera o atalho de teclado do modo de seleção Intersect para Alt + Clique esquerdo.
Por fim, mais de 50 bugs foram eliminados nesta versão principal para tornar o Pinta mais responsivo e para melhorar o desempenho geral do software, especialmente ao lidar com imagens grandes. Mais detalhes sobre as correções estão disponíveis aqui. Da mesma forma, você pode baixar o Pinta 1.7 agora mesmo no site oficial.
Fonte: 9to5Linux
https://sempreupdate.com.br/5-alternativas-ao-photoshop-para-utilizar-no-linux/
https://sempreupdate.com.br/melhores-aplicativos-do-ubuntu-que-voce-deveria-usar-2020/