No próximo elementary OS 6 Odin, espere uma aparência renovada!

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

O cofundador da Elementary deu dicas sobre o que está por vir no elementary OS 6 Odin. Embora o elementary OS forneça atualizações mensais para suas versões atuais, o lançamento principal é realmente enorme em termos de recursos, adições e personalizações.

A versão estável atual do elementary OS 5.1 Hera é baseada no Ubuntu 18.04 LTS e receberá atualizações de segurança até abril de 2028. No entanto, muito está reservado para o elementary OS 6.

elementary OS 6 Odin

O elementary OS 6 Odin será baseado no Ubuntu 20.04 LTS. Portanto, ele incluirá Linux Kernel 5.4.x que é o kernel mais recente disponível no momento para Ubuntu 20.04 LTS.

No próximo elementary OS 6 Odin, espere uma aparência renovada!
Embora o elementary OS forneça atualizações mensais para suas versões atuais, o lançamento principal é realmente enorme em termos de recursos, adições e personalizações. Imagem: @CassidyJames | Twitter.

No próximo elementary OS, espere uma aparência renovada em todos os itens de desktop. A folha de estilo do sistema, a tipografia e o contraste estão sendo ajustados para torná-lo um desktop com aparência mais profissional.

As caixas de diálogo das configurações do Terminal e do Sistema podem ter cantos arredondados na parte inferior. Os componentes básicos do sistema também terão um estilo escuro, como o dock, indicadores do painel e diálogos do sistema.

A cor de destaque padrão pode ser alterada por meio de uma lista de cores disponíveis. No entanto, um aplicativo ainda pode substituir a cor de destaque do sistema, se necessário.

O principal aplicativo de comunicação e e-mail Mail pode passar por um grande retrabalho. Isso irá ajudá-lo a sincronizar calendário, tarefas, e-mails em aplicativos com diferentes provedores de contas. Por exemplo, ainda não está claro se você será capaz de sincronizar itens do Gmail em tempo real no Evolution sem complicações.

Se você está usando o sistema operacional em dispositivos de toque, são boas notícias para você: o suporte multi-touch vê mais retrabalho usando a biblioteca libhandy.

Por fim, se você for um patrocinador no GitHub, poderá obter acesso às primeiras compilações automaticamente. Para mais detalhes visite esta página. A data de lançamento do elementary OS 6 ainda não foi anunciada; portanto, fique atento para mais atualizações.

Fonte: Debug Point

Veja o que há de novo no elementary OS 5.1.6

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops

Desenvolvedores do elementary OS lançam campanha de financiamento no GitHub

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.