Microsoft Edge 86 já está disponível para download

Leonardo Santana
Leonardo Santana

A Microsoft lançou uma nova versão (86) do navegador Edge para o canal estável. Uma das melhorias mais importantes é um recurso de reversão, que possibilita voltar a uma versão anterior do Edge se algo der errado. Os usuários podem iniciá-lo para simplesmente reverter para uma versão válida do navegador.

Além disso, a Microsoft adicionou melhorias ao modo Internet Explorer. O modo permite que os desenvolvedores carreguem seus sites no Internet Explorer sem sair do Microsoft Edge (para testes de compatibilidade). Muitas empresas ainda dependem de aplicativos desenvolvidos para o Internet Explorer e que não funcionam corretamente em navegadores modernos.

Microsoft Edge 86 já está disponível

A Microsoft explica:

A partir da versão 86 do Microsoft Edge, os administradores podem habilitar uma opção de interface para que seus usuários carreguem uma guia no modo Internet Explorer para fins de teste.

Microsoft Edge 86 já está disponível para download
A Microsoft lançou uma nova versão (86) do navegador Edge para o canal estável.

O gerenciador de downloads também está recebendo uma atualização, já que os usuários agora têm permissão para excluir downloads do disco diretamente do navegador.

Além disso, o navegador não oferece mais suporte para a API HTML5 Application Cache. A Microsoft afirma:

A partir da versão 86 do Microsoft Edge, a API de cache de aplicativo herdada que permite o uso offline de páginas da web está sendo removida do Microsoft Edge. Os desenvolvedores web devem revisar a documentação do WebDev para obter informações sobre como substituir a Application Cache API por Service Workers.

A partir do Edge 86, os usuários podem usar o suporte da caneta para destacar o texto em documentos PDF, com o navegador também oferecendo um índice para os usuários. Em outras palavras, agora é possível navegar facilmente pelos documentos quando um índice é oferecido.

A Microsoft diz que também melhorou a rolagem de PDF em documentos longos e também permite que usuários cujos dispositivos possuem telas pequenas acessem todas as funcionalidades do PDF.

O novo Edge está disponível no Windows 10 e macOS. A Microsoft também está trabalhando em uma versão Linux do navegador (espera-se que seja lançada nos próximos meses).

Fonte: Softpedia

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

Edge para Linux chegará sem funções que possui no Windows e no macOS

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.