Google bloqueou completamente os smartphones Huawei de instalar seus aplicativos

Leonardo Santana
Leonardo Santana

Aparentemente, o Google tomou uma ação decisiva e bloqueou a capacidade de instalar seus aplicativos em smartphones da Huawei. Por mais de um ano, a Huawei foi forçada a lançar smartphones sem aplicativos e serviços do Google instalados devido às sanções dos EUA. No entanto, os usuários encontraram soluções alternativas e instalavam manualmente os aplicativos do Google.

Um dos usuários chamou a atenção para o problema. Ele disse que, por um ano, baixou manualmente os arquivos de instalação APK para o Google Maps e outros aplicativos e os instalou manualmente. No entanto, esse truque falhou recentemente pela primeira vez.

Google bloqueou completamente os smartphones Huawei

Ao tentar instalar a versão mais recente do Google Maps a partir do arquivo APK em um smartphone, uma mensagem de erro de instalação apareceu: “Este aplicativo não é compatível com a CPU do seu aparelho”; embora a versão anterior do mesmo aplicativo no mesmo smartphone não apresentasse esse problema.

Google bloqueou completamente os smartphones Huawei de instalar seus aplicativos
Aparentemente, o Google tomou uma ação decisiva e bloqueou a capacidade de instalar seus aplicativos em smartphones da Huawei. Imagem: Gizchina.

O usuário testou os APKs atualizados das versões mais recentes dos aplicativos do Google em um smartphone Samsung muito mais antigo e a instalação ocorreu perfeitamente.

Ele também se deu ao trabalho de tentar instalar esses mesmos aplicativos atualizados do Google em outros dispositivos Huawei, incluindo o Huawei P30, P20, P40 e assim por diante. Em todos os casos, a instalação em smartphones Huawei travou devido ao “CPU incompatível”.

A Huawei nega problemas com a instalação de aplicativos do Google em smartphones com processadores Kirin. Além disso, parece que o problema descrito é um caso isolado.

O Huawei Mate 40 Pro usa o chip Kirin 9000 5G de 5 nm. Este processador integra 15,3 bilhões de transistores e uma CPU de oito núcleos.

Gizchina

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei

Atualização EMUI 11 está sendo lançada para o Huawei Mate 30 Pro

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.