in

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei

As mesmas fontes também falaram sobre a venda da marca Honor.

Qualcomm afirma que o Apple Silicon copia sua estratégia
Imagem: Qualcomm.

A notícia se espalhou pela rede de que a fabricante americana de chips Qualcomm recebeu licença para trabalhar com a Huawei (alguns meios de comunicação citando uma fonte próxima à Huawei).

- Anúncios -

Como resultado, se você acreditar nessa informação, a empresa chinesa pode comprar chips Snapdragon para seus smartphones. No momento, ambas as empresas não confirmaram nem negaram essas informações.

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei

As mesmas fontes também falaram sobre a venda da marca Honor. O negócio pode valer até US$ 30 bilhões. Vários funcionários da empresa já receberam uma notificação sobre a mudança de titularidade da Honor, com a proposta de continuar trabalhando apesar das próximas mudanças.

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei
A notícia se espalhou pela rede de que a fabricante americana de chips Qualcomm recebeu licença para trabalhar com a Huawei. Imagem: Huawei.

As sanções americanas que atingiram a Huawei estão forçando a empresa a buscar meios de sobreviver. E uma das saídas é a venda da submarca Honor. Até 20 de novembro deve ser anunciado oficialmente quem se tornará o novo dono da Honor.

A Reuters, citando fontes bem informadas, nomeou o proprietário: um consórcio formado pela distribuidora de telefones Digital China e pelo governo de Shenzhen. A Digital China se tornará um dos dois maiores acionistas da Honor e sua participação será de 15%.

A empresa Honor foi formada em abril deste ano e pertence integralmente à Huawei. A Digital China terá a companhia de pelo menos três empresas de investimento apoiadas pelo governo financeiro e pelo Centro de Tecnologia de Shenzhen. Cada uma delas deverá receber de 10 a 15% das ações.

Após a aquisição da Honor, os novos proprietários planejam reter a maior parte de sua equipe de gestão e mais de 7.000 funcionários. Nos próximos 3 anos, a empresa deve abrir o capital para uma oferta pública.

Gizchina

Atualização EMUI 11 está sendo lançada para o Huawei Mate 30 Pro

Huawei Nova 8 SE é lançado com design semelhante ao iPhone 12

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Google convoca usuários para fazer upload de imagens do Street View

Google convoca usuários para fazer upload de imagens do Street View

Fedora 34 adiciona utilitário SEVCTL para gerenciar AMD SEV

Desenvolvedores do Fedora discutem a ideia de pacotes com “manutenção leve”