in

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei

As mesmas fontes também falaram sobre a venda da marca Honor.

A notícia se espalhou pela rede de que a fabricante americana de chips Qualcomm recebeu licença para trabalhar com a Huawei (alguns meios de comunicação citando uma fonte próxima à Huawei).

Como resultado, se você acreditar nessa informação, a empresa chinesa pode comprar chips Snapdragon para seus smartphones. No momento, ambas as empresas não confirmaram nem negaram essas informações.

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei

As mesmas fontes também falaram sobre a venda da marca Honor. O negócio pode valer até US$ 30 bilhões. Vários funcionários da empresa já receberam uma notificação sobre a mudança de titularidade da Honor, com a proposta de continuar trabalhando apesar das próximas mudanças.

Qualcomm recebe uma licença para fornecer chips para a Huawei
A notícia se espalhou pela rede de que a fabricante americana de chips Qualcomm recebeu licença para trabalhar com a Huawei. Imagem: Huawei.

As sanções americanas que atingiram a Huawei estão forçando a empresa a buscar meios de sobreviver. E uma das saídas é a venda da submarca Honor. Até 20 de novembro deve ser anunciado oficialmente quem se tornará o novo dono da Honor.

A Reuters, citando fontes bem informadas, nomeou o proprietário: um consórcio formado pela distribuidora de telefones Digital China e pelo governo de Shenzhen. A Digital China se tornará um dos dois maiores acionistas da Honor e sua participação será de 15%.

A empresa Honor foi formada em abril deste ano e pertence integralmente à Huawei. A Digital China terá a companhia de pelo menos três empresas de investimento apoiadas pelo governo financeiro e pelo Centro de Tecnologia de Shenzhen. Cada uma delas deverá receber de 10 a 15% das ações.

Após a aquisição da Honor, os novos proprietários planejam reter a maior parte de sua equipe de gestão e mais de 7.000 funcionários. Nos próximos 3 anos, a empresa deve abrir o capital para uma oferta pública.

Gizchina

Atualização EMUI 11 está sendo lançada para o Huawei Mate 30 Pro

Huawei Nova 8 SE é lançado com design semelhante ao iPhone 12

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei