O Google Maps está prestes a melhorar o trânsito significativamente graças ao DeepMind AI do Google. O Maps tem trabalhado muito nos últimos meses para melhorar sua funcionalidade não apenas em termos de “tempo estimado de chegada”.
Quando a pandemia estava no auge, o aplicativo funcionou para mostrar aos usuários como o transporte público estava ocupado. Isso foi feito para que os usuários pudessem evitar trens e ônibus ocupados.
Além disso, o Google Maps melhorou sua funcionalidade para quem usa bicicletas. Assim, isso deve encorajar os usuários a pedalar com mais frequência, em vez de usar o carro ou o transporte público.
A equipe do Google Maps quer garantir que você sempre evite trânsito
A melhoria do “tempo estimado de chegada” no aplicativo será útil para muitos, pois as pessoas costumam usar o aplicativo exatamente por esse motivo. O Google Maps fez parceria com o DeepMind, um laboratório de pesquisa, para fazer esse aprimoramento. O aplicativo atualmente usa dados históricos de tráfego e condições de tráfego ao vivo para fazer cálculos.
No entanto, agora o objetivo é tentar prever padrões de tráfego futuros. O DeepMind fará isso por meio de uma rede neural gráfica. Este modelo leva em consideração dados de época do ano, qualidade das vias, limites de velocidade, acidentes e fechamentos.
Isso, juntamente com uma abordagem de aprendizado de máquina, deve melhorar os “tempos estimados de chegada” em todo o mundo. Até agora, esse modelo melhorou a precisão em até 50 por cento em lugares como Berlim, Jacarta, São Paulo, Sydney, Tóquio e Washington D.C. Em teoria, o Google Maps agora pode alertar os usuários sobre congestionamentos iminentes antes que eles aconteçam.
O Google admitiu que prever os padrões de tráfego não é uma tarefa fácil. A empresa diz que continuará procurando maneiras de melhorar seu sistema, mas o progresso nem sempre é fácil.
Fonte: Android Headlines