in

A próxima atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10

Os novos gestos tornarão a navegação mais suave e uniforme.

Recurso de substituição do céu da Xiaomi vai tirar seu fôlego!
A Xiaomi trouxe filtros para o céu com o MIUI 11. Para quem não sabe, o recurso adiciona tons de cor e padrões de nuvem sem falhas ao céu na imagem.

A atualização do MIUI 11 da Xiaomi baseada no Android 10 está em fase de lançamento há vários meses e, embora a atualização inclua a maioria dos recursos do Android 10, os usuários notaram que a icônica navegação por gestos está ausente na atualização.

Mas parece que a Xiaomi adicionará o recurso por meio de uma atualização separada do MIUI 11. De acordo com um post da comunidade Mi, os gestos do Android 10 estão agora disponíveis para vários usuários do MIUI 11 China Beta ROM.

A próxima atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10
O logotipo da Xiaomi é visto dentro do escritório da empresa em Bengaluru, Índia, em 18 de janeiro de 2018. Crédito: REUTERS | Abhishek N. Chinnappa.

Atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10

Isso significa que o recurso provavelmente chegará à ROM MIUI 11 China nas próximas semanas, seguida pela ROM global MIUI 11, ou seja, em todo o mundo.

Os novos gestos tornarão a navegação mais suave e uniforme. Os usuários provavelmente perceberão isso ao abrir aplicativos na tela inicial, alternar entre aplicativos e abrir o menu Aplicativos Recentes.

Da mesma forma que os gestos funcionam nos dispositivos com Android 10 atuais, deslizar para cima retornará à tela inicial, deslizar para cima e segurar abrirá multitarefa e deslizar para a esquerda/direita a partir da borda permitirá que os usuários alternem entre aplicativos.

A próxima atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10
Animação: Reprodução | Fossbytes.

Para ativar a nova navegação por gestos, os usuários terão que ir para Configurações > Visor > Exibição em tela cheia > Gestos em tela cheia.

Como o recurso ainda está sendo testado, também é muito provável que a Xiaomi empurre o recurso para o MIUI 12, que chegará no terceiro trimestre.

Recentemente, a equipe de desenvolvedores da Xiaomi anunciou uma interrupção nas atualizações de ROM do desenvolvedor do MIUI 11, sugerindo que a equipe começou a trabalhar no desenvolvimento do MIUI 12.

Fonte: Fossbytes

Leia mais:

MIUI 11 adiciona um editor de vídeo no aplicativo de galeria do Xiaomi Mi 10

Novo recurso do MIUI 11 da Xiaomi alertará sobre aplicativos que usam permissões sensíveis

Aplicativo de galeria no MIUI 11 da Xiaomi vai obter novos filtros de vídeo