in

Android 11 remove o limite de 4 GB para gravação de vídeo

Quem já tentou gravar vídeos longos em 4K viu seus vídeos divididos em vários arquivos.

O limite de 4 GB para gravação de vídeo é um incômodo dos videomakers do Android por tempo suficiente e finalmente desaparece com o Android 11. Quem já tentou gravar vídeos longos em 4K certamente se opôs a esse limite e viu seus vídeos divididos em vários arquivos.

Em suma, o primeiro Android 11 beta removeu tecnicamente o limite de tamanho para gravações de vídeo, mas muito poucos aplicativos realmente suportam o limite de tamanho de arquivo maior. Infelizmente, o Google Camera não é um dos aplicativos suportados, o que é uma decepção, pois esse é o aplicativo usado por grande parte da comunidade Android.

Android 11 remove o limite de 4 GB para gravação de vídeo

O Open Camera suporta a gravação de vídeos sem o limite de 4 GB no Android 11. Esse seria definitivamente o aplicativo para download para quem deseja gravar arquivos muito grandes imediatamente. O Open Camera é um aplicativo conhecido com mais de 100.000 avaliações no Google Play. Portanto, vale a pena instalá-lo, mesmo que o Google atualize o Google Camera com suporte para o limite maior de arquivos.

Android 11 remove o limite de 4 GB para gravação de vídeo
Pode haver outros aplicativos por aí que permitem uma gravação de vídeo maior, mas o Open Camera é o primeiro que foi relatado. Imagem: Divulgação.

Embora ainda pareça haver um gargalo com a API de alguns aplicativos, pelo menos o próprio sistema operacional não será o problema para impedir que as pessoas gravem arquivos grandes. Não há certeza de quando exatamente outros aplicativos de câmera serão atualizados, mas, considerando que o beta do Android 11 foi lançado recentemente, espera-se que demore um pouco.

Fonte: Android Authority

Leia mais:

Veja como funcionam os balões de bate-papo e as notificações de conversa do Android 11

Veja as novidades do menu de energia e dos controles do Android 11

Android 11 vai tornar os teclados mais suaves

Android 11 vai funcionar em todos os smartphones?